Evento na Vila do Doce arrecadará ração para animais afetados pela tragédia
Neste sábado (11), das 10h às 14h, a prefeitura de Ribeirão Pires realizará uma edição especial do Tigela Cheia, não para trocar garrafas por ração, mas para arrecadar alimentos destinados aos cães e gatos vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa visa mobilizar a comunidade em prol dos animais necessitados em decorrência do desastre, marcado por inundações devastadoras.
Diferente das edições anteriores do Tigela Cheia, onde as pessoas trocavam garrafas por ração para seus pets, esta edição terá como único propósito a doação de ração para auxiliar os animais que sobreviveram à tragédia no Sul do país. Toda ração arrecadada será direcionada para alimentar os animais afetados pela calamidade, oferecendo-lhes suporte e cuidado em meio à adversidade.
“A solidariedade não conhece fronteiras e transcende qualquer adversidade. Que este gesto de amor ao próximo inspire outros atos de bondade e empatia em nossa comunidade, fortalecendo os laços que nos unem como cidadãos de Ribeirão Pires”, disse o prefeito da Estância, Guto Volpi.
Além da arrecadação de ração, a prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Fundo Social de Solidariedade, também está recebendo doações para ajudar as vítimas humanas do desastre. As doações podem ser entregues na sede do Fundo Social até o dia 10 de maio, das 8h às 17h, e serão triadas e separadas em categorias adequadas, como peças masculinas, femininas, infantis e sapatos, para facilitar a distribuição aos necessitados no Rio Grande do Sul.
A mobilização da comunidade é essencial para ajudar a amenizar os impactos dessa tragédia, tanto para os animais quanto para as pessoas afetadas pelas enchentes. A solidariedade e o apoio mútuo são fundamentais nesse momento de reconstrução e superação.
Toda ração arrecadada será doada para os animais vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul