Coro infantojuvenil da Estância estimula inclusão com aluna com deficiência auditiva

Nicolly Góes integrou grupo de estudantes da rede municipal que se apresentou no evento de comemoração aos dois anos da EMARP nesse domingo (21)

Coro infantojuvenil de Ribeirão Pires se apresentou nesse domingo (21) no evento de comemoração ao aniversário de dois anos da EMARP – Escola Municipal de Artes. A atividade contou com a participação da aluna Nicolly Góes, de 12 anos, que possui deficiência auditiva. Dentro do espetáculo, a estudante da rede municipal foi acompanhada pelo intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) da Prefeitura, Felipe Coutinho.

“Essa apresentação inclusiva traz para a aluna a certeza de que ela faz parte da sociedade. A linguagem gestual-visual oferta à pessoa a possibilidade de vivenciar o que está acontecendo ao seu redor. Ter esses momentos em público é marcante para a construção da trajetória da criança”, destacou Coutinho.

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, oferece atendimento de equipe especializada para estudantes com necessidades específicas de aprendizado. A rede municipal tem duas alunas com surdez acompanhadas pelo intérprete de Libras em sala de aula.

O coro infantojuvenil que se apresentou nas atividades em comemoração aos dois anos da EMARP contou com a participação de 75 alunos com idade entre 8 e 14 anos. As crianças foram ensaiadas por orientadores da Escola Municipal de Artes. Mais de cinco mil pessoas prestigiaram a programação festiva, que aconteceu no Parque Oriental.

Nicolly Góes apresentou se junto dos alunos da rede municipal no evento de comemoração aos dois anos da EMARP

Compartilhe

Comente

Leia também