Além do Mais…

Igualdade para todos

Um leitor residente em Ribeirão Pires ligou para a redação do Mais Notícias muito revoltado. Embora não seja comerciante, criticou a Lei Cidade Limpa, já que, segundo ele, a cidade carece de muitas outras coisas. Uma das reclamações refere-se ao setor de trânsito. Ele disse que, certo dia, parou em um local rapidamente e foi multado por isso. Entretanto, o munícipe relata que diariamente vê veículos de vereadores estacionados no mesmo local, sem problema algum. Se a Constituição diz que todo cidadão é igual perante a lei, por que os direitos e deveres também não são iguais para todos?

Pesquisa

Aproveitando que o momento é de pesquisas, os vereadores de Ribeirão Pires encomendaram uma completa. O levantamento pretende analisar a popularidade do Legislativo, de cada parlamentar e os possíveis sucessores do prefeito Clóvis Volpi, que não podiam ficar de fora. “Expandi um pouco mais, principalmente a da eleição, que será feita a espontânea e a estimulada”, disse o presidente da Casa, Gerson Constantino (PV). Isso é que é pesquisa expandida. Como diz o ditado: é matar dois coelhos com uma cajadada só.

Índice de aprovação

E falando em pesquisa, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), encomendou levantamento não só para avaliar os possíveis candidatos à sua sucessão, mas também o seu governo. De 400 entrevistados, 52% consideram a gestão como boa/ótima. Satisfeito com o resultado, o Chefe do Executivo fez uma previsão: “O governo, com avaliação em mais de 50%, elege sucessor, esse é meu lema e nós vamos trabalhar em cima disso”, afirmou.

Assim como Lula

Em instância superior, no governo federal, a avaliação superior a 50% teve resultado favorável: o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva encerrou o mandato com 80% de aprovação e fez de sua pupila, Dilma Rousseff, a primeira presidente mulher do país. Será que Volpi, assim como Lula, atingirá essa marca e ainda elegerá o escolhido? Até 2012, muitas pesquisas e muitos números vão rolar, e o resultado, está nas mãos do eleitor.

Falta o vice

Se em Ribeirão Pires o prefeito ainda faz mistério sobre quem será o escolhido para receber seu apoio na eleição em 2012, o Chefe do Executivo da cidade vizinha, Rio Grande da Serra, já definiu seu pré-candidato: Gabriel Maranhão (PSDB). A indefinição por lá é em torno do vice. A única certeza é que ele será do PTB, que tem sido aliado nos dois mandatos do prefeito Kiko. O quadro político será analisado até outubro.

Preparar as malas

E neste quadro já constam alguns nomes para serem avaliados: o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Gilvan Mendonça, e os vereadores Waldemar Perillo (presidente da Câmara), Clodoaldo Nascimento e Valdir Marques, todos atualmente no PSDB. Para ficar com a vaga de vice, o escolhido de Kiko terá que preparar as malas rumo ao PTB e isso não será nenhum sacrifício. Todos se mostram que são “pau pra toda obra”, é só chamar.

Compartilhe

Comente

Leia também