Além do Mais – 11/10/2018

Faxina

O eleitor brasileiro resolveu instituir o dia 7 de outubro como o “Dia Nacional da Faxina”, removendo através do voto boa parte do lixo acumulado por cerca de 30 anos nos salões e porões da República, bem como baratas, ratazanas, felpudas raposas e muito entulho autoritário remanescente e herdado dos anos de chumbo. As janelas estão abertas e o ar voltará a ser respirável nos plenários e corredores da Câmara e do Senado.

Cobra Viva

Como disse o “cadeeiro” Lula tempos atrás, a cobra está viva pois não acertaram a cabeça dela e tem duas cabeças. Uma se chama Haddad. A outra, Ciro Gomes que é o candidato número dois do PT travestido de pedetista e agora volta ao ninho das cobras tentando ganhar o segundo turno das Eleições e reinstalar no país a república dos corruptos que o juiz Sérgio Moro tenta eliminar com tanto esforço.

Fênix

Mesmo sem ocupar uma das cadeiras de São Paulo ou Brasília, o ex-prefeito Clóvis Volpi pode ser considerado o grande vencedor deste processo eleitoral. De morto e enterrado, renasceu das cinzas ao ver a rejeição de suas contas derrubada e ainda conseguiu eleger os dois candidatos a deputado que apoiou. Não espanta que ele já não esconda que está de volta com força total. E deseja a prefeitura de volta.

Na caruda

Que os vereadores de Ribeirão Pires não esconderam seus apoiados não é segredo. A grande novidade é que, talvez pela crise financeira, eles resolveram colocar a mão na massa pessoalmente. No último domingo, alguns foram visto tentando amealhar alguns votinhos em pontos estratégicos da cidade. Se em outros tempos, terceirizavam a boca de urna, agora mudou. Afinal, para que falar com o bispo se o papa está perto, não?

Compartilhe

Comente

Leia também