Além do Mais – 01/02/2019

Vai começar a função

O grande circo de hoje é recheado de tecnologias e artistas de alta performance que deixaram as arenas olímpicas e migraram para o mundo do entretenimento. Porém o circo do interior ainda sobrevive com seus artistas (muitos da família) e shows de música e drama. Nossa Câmara volta as atividades na próxima quinta dia 07/02 para apresentar alta performance, drama ou palhaçada. Os “artistas do picadeiro” (ops) tribuna e o público ávido para aplaudir ou vaiar.

Vai começar a sessão

A atual Câmara de vereadores da Estância, uma das fracas de toda a história tem uma oportunidade de se redimir. As condições físicas das instalações estão aceitáveis, as finanças em dia, e o corpo de funcionários experiente. Cabe ao novo Presidente, seus assessores mais próximos, o novo líder do prefeito e o grupo de apoio a administração Kiko alinharem seus objetivos, e trabalhar para reconquistar o respeito da população e da mídia.

O novo líder

O Vereador Amaury Dias, que durante sua atuação na câmara pautou-se por uma postura entre a independência e a oposição ao governo Kiko, acabou apoiando a eleição do vereador Rato Teixeira a presidência da casa e, agora, tornou-se líder do prefeito. O cargo é importante dada a proximidade que o vereador terá junto ao núcleo do Executivo e as informações privilegiadas que o cargo proporciona, além da visibilidade junto a imprensa, importante fator para quem pleiteia reeleição.

O ungido

Em tempos de pré-campanha, já se discute quem poderá encarar Kiko Teixeira nas próximas eleições. Como a bagunça vigente em Mauá despertou a vontade de Clóvis Volpi em novamente se candidatar por lá, a pergunta é quem será “o Ungido”, o candidato ao Paço apoiado pelo ex-prefeito. Considerando que nomes como Dedé da Folha e Saulo Benevides são carta fora do baralho, não será surpresa uma união em torno do nome mais forte de oposição até o momento: Amigão D’Orto (PTC).

Compartilhe

Comente

Leia também