Além do Mais – 29/03/2018

Pouco Cristão

Quando há algo que é muito importante para várias pessoas, é natural que haja certo tumulto. Assim foi na inauguração da Via Crucis na segunda. Muita gente aglomerada em polvorosa para subir as escadas e conferir de perto as passagens que narram desde a condenação até a ressurreição de Jesus Cristo. Só que não houve sentimento de comunhão em certos momentos da subida. Muitas pessoas foçavam passagem à frente de outras sem pedir licença, atropelando até mesmo crianças e idosos.

Emocionante

A bênção de cada uma das passagens da Via foi, sem dúvida, emocionante, especialmente para quem partilha da fé Cristã. Ouvir as passagens em detalhes, bem como os cânticos e as orações à luz de velas e ver a multidão de fiéis se arrastando para acompanhar à tudo isso é capaz de comover até mesmo a pessoa com o coração mais duro e, apesar do que foi dito no Além do Mais anterior, nos faz acreditar na paz.

Louvável

O vereador Silvino de Castro, pastor evangélico, marcou presença entre as autoridades nas solenidades eminentemente católicas na inauguração da Via Crucis na última segunda-feira. Elogiável a atitude do vereador que, como homem público, deve sim representar os ribeirãopirenses de todos os credos.

Perdeu a chave?

A escadaria do Mirante Santo Antônio, vale ressaltar, não estará aberta à visitação a todo o momento para evitar possíveis depredações. Mesmo assim, além de ser turismo religioso, a escada em si pode ser utilizada para a prática esportiva, por exemplo. Independentemente de sua utilização, a subida e a descida são difíceis (ao menos para sedentários). Portanto, quando for realizar o rito, não faça como nosso membro da SIA e confira se todos os seus pertences estão com você para não ter que subir tudo de novo para buscar algo perdido.

Compartilhe

Comente

Leia também