Além do Mais

Quem você apoia? I

Estamos no segundo turno das eleições com Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) brigando voto a voto para ganhar a cadeira de presidente. Os nobres edis da Estância não perderam tempo e já mostraram quem vão apoiar. Do lado de Aécio do ringue estão Anderson Benevides (PSC), Hércules Giarola (PROS) Eduardo Nogueira (SD), Cléo Meira (PTN), Jorginho (DEM) e José Maria Adriano (PMDB).

Quem você apoia? II

Já do lado de Dilma do ringue estão Banha (PDT), Renato Foresto, Gê do Aliança (SD), Flávio Gomes (PPS) e Rubão (PMDB). Os demais não aparentaram de que lado estão e hoje são contabilizados no grupo dos Nulos, Brancos e Indecisos. Agora, resta saber quais sairão “vitoriosos” e quais serão “derrotados” nessa “luta épica”.

Do time do prefeito I

Todos que conhecem bem os vereadores ribeirãopirenses sabem que Renato Foresto é alegadamente uma peça de oposição ao governo Saulo. Inúmeras vezes vimos Foresto falando mal da Administração e do próprio Saulo. Com discursos críticos, Renato não mede esforços para aproveitar toda brecha para disparar contra a Administração mas, parece que as coisas mudaram um pouco…

Do time do prefeito II

Na noite dessa quarta-feira, o prefeito reuniu seu time de confiança, cerca de 400 pessoas, para uma reunião onde o foco foi: “Vamos votar na Dilma”. Renato Foresto foi a presença mais ilustre da noite, com direito a testemunhar Saulo Benevides tecer elogios em favor da ‘presidenta’. Parece que pelo menos até o dia 26 de outubro Saulo e Renato jogarão no mesmo time. Se a Dilma ganhar, será que o período de trégua pode aumentar mais alguns meses?

Por outro lado…

Carlos Lima, ex-secretário de Saulo, deixou o PT para apoiar o governo em Ribeirão Pires. Depois deixou o governo para apoiar Marina Silva. O problema é que Marina debandou pro ninho tucano, deixando o petista em maus lençóis. E agora? Lima voltará à militância petista ou tentará respirar os “ares almofadinhas” da trupe tucana, seguindo a carismática ‘menina do Acre’?

PPS é PT e PSDB

Alex Manente, líder estadual do PPS, entregou o apoio total do partido à campanha de Aécio Neves. Ou pelo menos quase total. Em Ribeirão Pires, o vereador Flávio Gomes decidiu apoiar a Dilma (natural já que atualmente o parlamentar serve de fiel escudeiro da bancada petista de um homem só). Paixão, outro integrante do PPS, por sua vez, se mantém fiel ao partido e vai de Aécio.

Compartilhe

Comente

Leia também