Dominou
Na entrevista coletiva concedida ontem a vários órgãos de imprensa da cidade e da região, mais uma vez o prefeito Clóvis Volpi deu mostras de sua incrível capacidade de comunicar e convencer. Dominou a entrevista, falou o que quis, sobre o que quis, e mesmo assim deixou satisfeitos os mais de quinze profissionais de imprensa presentes. Não faltaram, porém, gafes e demonstrações de puro deslumbramento pelo alcaide ribeirãopirense.
Sabesp
O prefeito, indagado sobre o porquê a demora do acordo com a Sabesp, já que o contrato anterior expirou em 2007, explicou que as negociações que resultaram numa contraproposta de 15 milhões da Sabesp para o município, foram longas e exaustivas. O prefeito não perdeu a chance de alfinetar o ex-prefeito Luiz Carlos Grecco, dizendo que ele (Grecco) deu a cidade de graça para a Sabesp.
2011
O prefeito previu um horizonte luminoso para 2011, contabilizando investimentos de mais de 30 milhões de reais. Quinze milhões viriam da Sabesp por conta do novo contrato; oito milhões com recursos oriundos do PAC (se vierem); e aproximadamente sete milhões de recursos próprios, permitindo revitalizar as ruas do centro, entregar o pronto-atendimento do novo hospital e construir duas UBSs, sendo uma no Centro Alto e outra no Jardim Valentina.
Novo shopping
O prefeito falou sobre a antiga rodoviária, a qual abrigaria um centro comercial, mas que conseguiram aprovação para construção de dois pavimentos que abrigariam 80 ao invés de trinta lojas como anteriormente planejado, e que se poderia chamar de shopping. Indagado sobre o estacionamento do citado empreendimento, Volpi informou que o teto do segundo pavimento serviria de estacionamento, porém, descoberto.
Qualidade de vida
Ao final da entrevista, Volpi comentou sobre a vocação da cidade. Disse que nossa região tem que se preocupar em oferecer qualidade de vida, que não devemos querer nos comparar as superindustrializadas Mauá, Diadema e São Bernardo. Nossa riqueza virá do melhor produto, o mais valioso produto que o homem moderno almeja para si e para sua família: a qualidade de vida.
Gafe
A nota distoante foi dada por um jornalista da cidade, que tripudiou sobre uma declaração feita pelo presidente eleito da Câmara de Ribeirão Pires, Gerson Constantino (PV), que disse em tom de brincadeira que estaria preparado para assumir a Prefeitura caso Volpi fosse disputar o Paço de Mauá, e o vice resolvesse não assumir, e que sua esposa até faria um curso especializado para ser uma primeira-dama atuante.