Além do Mais – 03/03/2016

Luz na passarela…

… que lá vem ela. Em meio a acalorada discussão entre os vereadores, um sorriso se destacava na multidão, o da Princesa do Chocolate, Letícia Mortágua. Acompanhando atentamente o trabalho dos vereadores acabou por deixar o ambiente, assim por dizer, mais doce. Uma pena que os vereadores não registraram sua presença.

Balançando

Quando se fala na Princesa, se lembra do Festival do Chocolate. Entramos em março e ainda não se sabe ao certo se ele será realizado, uma vez que o Complexo Ayrton Senna está em obras. Há quem diga que, assim como sua antecessora, Nathalia Paes Barbosa, ela possa ter seu reinado estendido por mais um ano. A resposta a essa pergunta se dará somente após os festejos de aniversário da cidade, em 19 de março.

O sincero

Hercules Giarola, o líder de governo, não economizou na sinceridade durante discurso na última sessão. Ao defender projeto enviado pelo governo, falou sobre o secretário de Finanças, empossado há dois meses. Entretanto, se esqueceu de um detalhe importante: o nome do titular da pasta. Ajudado por colegas de bancada, pouco depois se corrigiu: “para deixar claro a todos, o nome dele é Edenírcio Turini”.

Mordida dolorida

Há alguns dias, pelo Facebook, o prefeito Saulo Benevides, em sua conta pessoal, publicou algumas fotos da cidade de Mauá alagada, afirmando que isso não aconteceria em Ribeirão Pires pois as obras preventivas haviam sido realizadas. Como já é conhecimento público, a fala pegou mal. Para arrematar a história, foi enviada à Câmara de Ribeirão Pires uma moção de repúdio de autoria do vereador Adelto Cachorrão (PP), afirmando que “Faltou sensibilidade, bom-senso e, acima de tudo, dignidade” e que o prefeito “denegriu tanto ao chefe do Executivo de nossa cidade quanto a todos os membros do Poder Legislativo e em sua totalidade os cidadãos de Mauá”.

Lá no alto

O começo da sessão foi marcada por uma “quebra de gelo”, ainda que não intencional. Ao fazer sua primeira fala, a vereadora Diva do Posto (PR) saudou o público presente, a imprensa e… os astronautas, arrancando alguns risos da plateia. Levando na esportiva, ela mesma também riu da situação e se corrigiu a seguir.

Páginas amareladas

Na última semana, o jornal Mais Notícias noticiou a provável saída de Alex Manente do PPS para o PSB afim de disputar a prefeitura de São Bernardo. De imediato, o presidente da legenda em Ribeirão Pires, o “ficha suja” Dedé da Folha, afirmou que iria junto e que a mudança de partido do deputado federal estaria condicionada a sua aceitação na nova legenda. Tudo certo, não fosse um detalhe: Kiko, que está elegível, há muito tempo é o pré-candidato do partido e isso já é fato consumado. Parece que Dedé não anda lendo os jornais…

Pegou mal

O posicionamento de Dedé, aliás, não foi bem digerido pela direção estadual do PPS, ainda mais em um momento vital. Co não é nada bom ver o “comandante do barco” pulando fora. Com isso, um grupo rival estaria tentando, inclusive, demovê-lo do comando da legenda que poderia acabar nas mãos de um velho desafeto. A esperar.

Compartilhe

Comente

Leia também