Grêmios estudantis formam comissão integrante da UMES

Estudantes secundaristas de 10 escolas de Ribeirão Pires se reuniram na manhã desta terça feira, dia 10, para eleger uma comissão de representantes para o UMES (União Municipal dos Estudantes). “Essa comissão será o laço com o poder, preparando ofícios para a realização de atividades nas escolas”, disse o coordenador de Programas para Juventude, Janiel Braz.

Integrantes da comissão da UMES pretendem buscar recursos para as atividades diversas realizadas nas escolas com a parceria da SPCI

O secretário de Políticas Comunitárias e Institucionais, Donizete de Freitas, o Doni, explica que a organização dos estudantes em grêmios permite que os alunos tenham condições de fazer intercâmbios entre escolas e ser um movimento organizado na instituição de ensino, o que possibilita a realização de diversas atividades que colaboram com o desenvolvimento do aluno. “Nossa contribuição é mostrar como utilizar esse instrumento, melhorando a qualidade dos grêmios, aproximando o grupo da prefeitura e das secretarias”, comenta Doni.

Os alunos sugeriram algumas ações para que a secretaria de Políticas Comunitárias, desde já, possa se envolver com os interesses dos estudantes. Janiel explicou que “nosso papel é esse, auxiliar naquilo que vocês querem desenvolver dentro do bairro ou na escola. Queremos que a juventude passe a participar de grupos como o CME (Conselho Municipal de Educação), conquistando muitas coisas para os estudantes”.

Uma próxima reunião está marcada para dia 1º de setembro, às 9h30, na sede da ACIARP – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (subsolo do Shopping Garden).

Compartilhe

Comente

Leia também