Serve o presente para comunicar a V.Sa. fatos estranhos que vêm ocorrendo na Diretoria Regional de Ensino de Mauá:
Eu, Ranio Fagundes Farias, RG 19.780.000-2, professor da rede estadual, classificado na E.E. Poetisa Cora Coralina na cidade de Rio Grande da Serra, lotado pela diretoria regional de Mauá, tendo como dirigente a Sra. Marilena Cecon, estou na unidade desde o mês 08 do ano de 1985. Sempre lecionei nos cursos técnicos de administração, contabilidade e secretariado; desde 1997 que faço acúmulo de cargo sempre, minha acumulação foi publicada legal, porém, em abril de 2010, mesmo com a publicação legal, a funcionária Marta Helena Rosler está me prejudicando, dizendo que meu cargo na Prefeitura de Mauá não dá acúmulo. Em 1996 prestei concurso para secretário administrativo e em abril de 2002 houve a reforma administrativa, passando assim ao cargo de assistente administrativo.
No ato da admissão, apresentei o diploma de licenciatura plena de formação de professor de disciplina especializada do segundo grau, curso esse que está acima das exigências que o concurso exigia. Entrei com recurso e a mesma indeferiu, entrei com outro recurso na DRHU e obtive parecer favorável de 4 pessoas, inclusive do Professor Jorge Sagae, diretor técnico do DRHU.
No dia 14 de março de 2011, a sra. Marta H. Rosler não me deixou tomar ciência do processo e em seguida enviou o mesmo para a COGSP para que mudassem o parecer e conseguiu com que o mesmo tivesse parecer contrário. Esse parecer foi publicado no Diário Oficial do dia 26 de março de 2011. Gostaria de saber por que isso, por que ela não acatou o parecer do DRHU. Está mais do que claro que é perseguição que venho sofrendo por parte dessa senhora. Informo também que no dia 07 de abril protocolei na diretoria um requerimento pedindo isenção de taxas para a dirigente do DRHU, pois estou sem receber salário há 4 meses e até agora meu protocolo continua parado na sala da dirigente.
O meu processo é o de número 584/0170/2010. Informo ainda, sr. Secretário, que a funcionária Marta H. Rosler tem como lema mandar e desmandar na diretoria de ensino. Existem vários professores perseguidos e prejudicados pela mesma, infelizmente as pessoas ficam com medo de falar a verdade.
Aguardo imensamente que o Ilmo Sr. possa tomar conhecimento dos fatos e me auxiliar nesse caso, já que me encontro desesperado.
Atenciosamente,
Ranio Fagundes Farias