Sobre idiotas e criminosos

Por Gazeta

Tenho dito reiteradamente neste espaço que a internet deu voz aos idiotas, fato facílimo de se comprovar ao ver as idiotices e imbecilidades postadas em linguagem chula, que acabam encontrando outros ainda mais idiotas e imbecis que as repercutem, criando um clima de certa “credibilidade” entre esses internautas que, por sua pouca cultura, não conseguem sequer discernir fantasia de realidade, quanto mais interpretar um texto jurídico mesmo de baixa complexidade ou uma notícia publicada numa revista ou jornal com um pouco mais de densidade.

Jesus já disse “perdoai os pobres de espírito, eles não sabem o que fazem”. Então nos resta perdoar os idiotas e imbecis da internet, mas o que dizer dos criminosos? Quem acompanha o noticiário diário tem conhecimento de inúmeros crimes praticados via internet como desvios de dinheiro, espionagem, divulgação de imagens não autorizadas, pornografia, pedofilia e por aí vai. Quero falar aqui do absurdo dos ataques perpetrados por indivíduos desclassificados, a soldo de outros em escala ainda mais baixa que ousam deturpar a imagem de políticos adversários e seus aliados, com a postagem de vídeos apócrifos, bem elaborados, produzidos por profissionais (que tipo de profissional se prestaria a isso?), não poupando suas famílias, seus negócios ou sua integridade.

Esses criminosos e seus patrões, claro, estão em busca do poder, de alcançar a cadeira de prefeito. Isso posto, pergunto: se esses criminosos conseguirem seu intento e vencerem a eleição, o que será de nossa cidade?

Compartilhe

Comente

Leia também