Projeto AES Eletropaulo nas Escolas promove relacionamento sustentável

O projeto AES Eletropaulo nas Escolas é trabalhado entre os educadores e alunos da rede pública de Ribeirão Pires, promovendo o relacionamento ético e sustentável com seus diferentes públicos por meio de projetos sociais e ambientas de impacto positivo na sociedade e no planeta.

Uma exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o AES Eletropaulo nas Escolas será realizada para finalizar a ação nas escolas

A Secretaria de Educação e Inclusão atua em parceria com a AES Eletropaulo na difusão e aplicação do projeto. A metodologia de trabalho é voltada para o estudo da realidade, a partir de uma intervenção construtiva, que parte do diálogo entre a demanda e a necessidade das comunidades. Durante essa discussão em sala de aula, alunos e professores manifestam sua percepção sobre a temática ambiental, presente no dia a dia de cada um.

São quatro etapas que compõe o projeto. A primeira aconteceu no dia 27 de maio, quando os gestores das 20 escolas que participaram este ano assistiram uma palestra didática sobre a implantação do AES Eletropaulo nas Escolas.

A segunda etapa está acontecendo, com a visita do pedagogo responsável pela ação em cada uma das escolas envolvidas. Depois, na terceira etapa, toda a documentação será entregue e haverá um acompanhamento da prática do projeto.

Uma exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o AES Eletropaulo nas Escolas será realizada para finalizar a ação nas escolas. Depois de toda a concepção e discussão das ideias, os alunos poderão realizar atividades voltadas ao consumo consciente de energia elétrica. O encerramento promove uma mostra dos melhores trabalhos desenvolvidos pelos participantes das atividades.

Compartilhe

Comente

Leia também