Horta hidropônica da Escola Carlos Rohm Infantil ganha nova estrutura

A horta hidropônica da Escola Municipal Carlos Rohn Infantil, de Ribeirão Pires, que é cultivada pelas próprias crianças como projeto pedagógico, ganhou uma nova estrutura e formato para melhor atender os alunos. Agora a horta está disposta em patamares, para que os de menor estatura também possam acompanhar o processo passo a passo sem maiores dificuldades.

Horta está disposta em patamares, para que os de menor estatura também possam acompanhar o processo passo a passo sem maiores dificuldades

O projeto, idealizado pela diretora Gilce Aparecida Lessa de Carvalho, surgiu a partir da observação dos alunos durante a merenda escolar, na hora do recreio. Ela percebeu que havia grande resistência das crianças no momento em que eram servidos os vegetais. Ela, então, decidiu criar uma horta, utilizando o sistema de hidroponia, que consiste em plantar vegetais e hortaliças imersos em água ao invés de usar o solo.

Aos alunos foi oferecida a chance de aprender como funciona o processo desse cultivo e participar, além de proporcionar maior contato e valorizar os alimentos que antes poderiam ser chamados de “vilões do recreio”.

Compartilhe

Comente

Leia também