GRAAC desenvolve projeto educativo nas escolas

Um projeto que visa estimular a leitura e ainda orientar sobre o câncer infanto-juvenil. Esses são os objetivos do “Amigos da Leitura”, ação desenvolvida pelo GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida.

Projeto visa estimular a leitura, além de conscientizar pais e educadores sobre os sinais e sintomas do câncer infantil

O Projeto “Amigos da Leitura” oferece kits com livros educativos e CD-Rom para escola públicas e particulares do Estado de São Paulo, com o intuito de proporcionar acesso à leitura. Além de parte da renda com a venda dos kits ser doada para o GRAACC, os representantes do projeto conscientizam educadores e pais sobre os sinais e sintomas do câncer infantil.

A Escola Estadual Maria Aparecida Damo Ferreira, localizada no Jardim Guapituba, em Mauá, aderiu à campanha, após a ideia ser apresentada pelo supervisor do projeto, Robson Marcantônio. “Já fizemos essa campanha em outras escolas da região. A reciprocidade é boa, porque a instituição é muito sólida”, fala Robson.

A Diretora Professora da escola, Regina Santana, conta como funciona a parceria, que atinge alunos do Ensino Fundamental Ciclos I e II, dos 06 aos 14 anos, além dos pais e educadores. “O GRAACC doa um livro para cada aluno da unidade escolar e oferece livros com preços baixos onde revertem para manter o instituto oncológico pediátrico – Hospital do Câncer Infantil. São realizadas palestras informativas gerando conscientização para pais, professores e alunos sobre a importância do diagnóstico precoce, sintomas e sinais da doença”, explica a diretora, que destaca o valor da campanha para os alunos. “Prezo por uma sociedade bem informada e colaboro para que assuntos pertinentes sejam divulgados à comunidade escolar. È de suma importância a informação de chances de cura do Câncer se diagnosticado precocemente. Este projeto incentiva e contribui com a escola no desenvolvimento do hábito de leitura dos alunos, além de ser uma campanha solidária que ajuda o nosso próximo  a combater e a vencer o Câncer infanto- juvenil . Todos  devemos contribuir, mesmo que com um grãozinho de areia, em busca de  uma sociedade humanizada”, conclui.

Compartilhe

Comente

Leia também