Eu quero números

Sou apaixonado por números. Nunca fui bom em matemática, confesso, mas reconheço que quando se põe qualquer coisa sob o holofote dos números tudo fica mais claro e, em se tratando do nosso Mais Notícias, sempre tenho um novo número para comentar.

Esta será nossa edição de número 547, o que representa 5.470.000 exemplares já distribuídos, imaginem a montanha de papel. Na última quinta-feira, tivemos um número impressionante para uma cidade pequena, o de 960.000, quase um milhão de páginas distribuídas em uma única edição. Como? 30 mil exemplares de 32 páginas. E mais: em 19 de março de 2013, iremos comemorar 10 anos de circulação ininterrupta.

E o site? Esta semana comemoramos o maior número de acessos em um só dia. Graças à cobertura em tempo real das eleições tivemos 6.180 visitas e, enquanto aguardávamos ansiosos a marca de 10.000 acessos semanais em média, esta semana rendeu, até o fechamento da edição mais de 19 mil. Recordes sobre recordes. E se não houvessem os números para comparar? Como iríamos demonstrar que publicamos um milhão de páginas de jornal em uma só edição? Que graça teria?

Eu quero número e, quanto maiores, mais superlativos, melhor.

 

Gazeta

Compartilhe

Comente

Leia também