Concurso Escola de Leitores dará prêmio de R$ 12 mil

Por Francisco Oliveira Reis, presidente da ONG INTERAÇÃO *

Colégios municipais de São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e Porto Alegre podem participar, a partir desta semana, do 2º Concurso Escola de Leitores,que tem como objetivo promover o hábito da leitura literária. No total, 24 escolas receberão um prêmio de R$ 12 mil cada uma.

O concurso é realizado pelas secretarias municipais de Educação em parceria com o Instituto C&A e a FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil). Uma banca irá selecionar 14 projetos da região Sudeste e dez de Natal e Porto Alegre.

Além do dinheiro, os vencedores receberão consultoria da FNLIJ por um ano para o desenvolvimento dos projetos selecionados. Dois representantes de cada unidade também irão à Colômbia em um intercâmbio.

As inscrições podem ser feitas até 23 de setembro no site www.institutocea.org.br/concurso. A previsão é que o resultado final seja divulgado até dezembro.

Para a professora Marisa Bello Santos, 47, da escola municipal Maria de Jesus Oliveira, no Rio, projetos já em andamento têm chance de ser selecionados. Foi o que ocorreu com ela na primeira edição do concurso, em 2010. “Já desenvolvíamos um trabalho para apresentar às crianças os autores e suas obras. Com a verba que recebemos, foi possível investir ainda mais na leitura”.

* Fonte: Folha de S.Paulo

Compartilhe

Comente

Leia também