Apostando em milagres

Por Gazeta

Na edição do último dia 24 de junho, a Folha de Ribeirão Pires (ou “Jornal do Dedé”), em reportagem veiculada na página 6, diz que “PPS resolve esperar por Dedé”. Ao lê-la, pude entender que o partido então irá esperar até 2021, certo?

Não é segredo para nenhuma viva alma de Ribeirão Pires (e região) que o processo que condenou Dedé por Improbidade Administrativa (leia-se corrupção) transitou em julgado no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e, porque a defesa dele não se manifestou, não cabe recurso e o transformou em “Ficha Suja”, com seus direitos políticos suspensos até 7 de janeiro de 2021.

Muito me admira ver políticos experientes como Banha e empresários bem-sucedidos como Maurício Borracheiro (agora chamado pelo jornal de Maurício do Gás) acreditarem nas balelas de Dedé que diz acreditar que uma improvável (para não dizer impossível) revisão de julgado seja apreciada e acatada até o registro das candidaturas que, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem que ser realizada até 15 de agosto, ou seja, daqui exatos 46 dias.

Qualquer cidadão bem informado pode facilmente deduzir que Dedé está simplesmente tentando se manter vivo politicamente, procurando valorizar o seu partido, o PPS, e obter vantagens políticas e financeiras nas eleições que se aproximam. A menos que acreditem em milagres e estes se realizem, os seguidores do político que foi acusado de traidor em carta aberta assinada e divulgada por seus então companheiros de chapa nas Eleições 2012 estão arrebanhados aguardando para ser usados como massa de manobra em prol de um projeto pessoal. Falei e disse. Aguardem.

Compartilhe

Comente

Leia também