Além do Mais…

Ele não se emenda

O ‘tal’ Ribeiro Pires não se toca mesmo. Vive batendo na mesma tecla toda semana, e só muda o discurso para atacar o Mais Notícias. E quanto a candidata dele, não precisa que ninguém a desqualifique, todo mundo que não usa antolhos e não recebe bolsa qualquer coisa, vê  de longe que a figura não representa os brasileiros. É uma imagem fabricada e ‘enfiada goela abaixo do povo brasileiro’ pelo peso do dinheiro e a força do poder. 

Jornalzinho é o seu

Ainda com relação ao ‘tal’ Ribeiro Pires, que se esconde atrás do personagem, diferente do dono do jornal verde (agora sou dono! Até outro dia dirias que eu era laranja), que dá a cara para bater e assina os artigos, diz que o PT ribeirãopirense estaria verde de raiva com ele e prometeria retaliar. Diferentemente disso, o diálogo prevalece e a direção do PT soube distinguir a posição do articulista, da posição do jornal, que continua imparcial, independente e inovador.

Cadê o “Aurélio”

O cronista em questão, que maltrata as palavras em um folhetim, se esconde sob pseudônimo e gosta de fazer duras críticas, mas parece que ele precisa da ajuda do “Aurélio” ou voltar aos bancos escolares. O escriba é repetitivo nos assuntos que, toda semana, coloca à apreciação dos leitores. O mais inteligente deles vai notar isso. É sempre aquela mesma ladainha.   

Palavras erradas – Quem critica alguma coisa ou alguém, embora não querendo ‘dar a cara a bater’, precisa ter um pouquinho de preparo  usando pea bter”sa ou algu de escrever o que escreveu e dar nome aos bois’para escrever mesmo se for num folhetim como aquele em que o tal cronistsa trabalha (trabalha?). Quem ler o texto pode notar erros nas palavras ‘foço’ e ‘sumisso’. E depois ele pede para o Tiririca ler a sua coluna. Por favor, cara, se ele soubesse ler, o que iria aprender?  

Até que enfim

Até que enfim alguém se interessou pelo problema da Rua Tometich, na Vila Albertina, cujos moradores vêm sofrendo há muito tempo com uma obra que, dizem as más línguas, virou novela. Este alguém é o vereador Koiti Takaki (PV) que, na sessão de terça-feira, apresentou requerimento pedindo várias explicações ao Executivo. Espera-se que, agora, o final seja feliz para todos.

Agora sim

Também de autoria de Takaki, a Câmara aprovou projeto de lei que concede utilidade pública municipal à mantenedora da Rádio Pérola FM. Uma iniciativa muito feliz do autor já que, a partir de agora, ela poderá contar com ajuda oficial do município e continuar oferecendo bons serviços à coletividade. O diretor da rádio, Ademar Bertoldo, deve estar muito feliz e dizendo: “Agora sim!”

Compartilhe

Comente

Leia também