Além do Mais…

Americano não paga

Um eminente advogado americano ouvido pelo Mais Notícias, afirmou que empresas americanas são altamente refratárias ao pagamento de propinas a governos corruptos. Talvez isso explique porque a ITT, gigante americana da telefonia não participou do leilão das Telecomunicações, a USAF cancelou contrato milionário com a EMBRAER e o Mcdonalds paralisou as obras em Ribeirão Pires.

Humildade ou ingenuidade?

Até onde vai a humildade de vários pré-candidatos a vereador na “Estância”? Nosso agente da SIA (Serviço de Informações Anônimas) andou conversando com alguns deles, em situação de vender o almoço para comprar o jantar e constatou que a maioria acredita que tem total capacidade de disputar a eleição (sem nenhum tostão no bolso), contra alguns bem dotados de “inteligência financeira”. Seria humildade ou ingenuidade?

Para sempre PSD

Parece que o Partido Social Democrático vale mais do que ouro para alguns políticos de Ribeirão Pires. Foi só sofrer ameaças de perder a legenda para o rival que o vereador Koiti Takaki arregaçou as mangas e foi pra batalha com o intuito de manter sua autoridade sobre o partido. Ao que tudo indica, sua luta não foi em vão e finalmente o vereador pode dormir tranquilo já que Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, não tem mais interesse de mexer no diretório de Ribeirão.

Na moita I

Quando presta-se contas de alguma coisa, gaba-se da qualidade da “Transparência”. E quando o que era para ser público se torna privado? Surgem suspeitas. Pelo menos é o que aconteceu durante a sessão da Câmara desta semana. Atendendo a pedidos dos vereadores, o secretário de Meio Ambiente esteve na Casa para prestar esclarecimento sobre as obras do Rodoanel. O pronunciamento aconteceu em sala fechada com a participação de poucos vereadores.

Na moita II

Por conta da conversa entre vereadores e secretário, a sessão sofreu um atraso de 1h30. O público interessado estava ansioso por ouvir o secretário, no entanto, terminando a reunião secreta, vereadores tocaram a sessão e o secretário desapareceu, nem a imprensa soube por onde Temístocles Cristofaro Cardoso saiu, o que causou desconforto naqueles que só foram à sessão para ouvir o secretário.

Compartilhe

Comente

Leia também