Além do Mais

Aderiu

O presidente municipal do PSDB, Cezar de Carvalho, parece que não botava fé em que Serra chegaria ao segundo turno, tanto que, no comitê do partido, localizado na Avenida Francisco Monteiro, só haviam banners do candidato ao governo do Estado, Geraldo Alckmin e dos candidatos a deputado. Serra não aparecia. Agora, convocado por Volpi para compor uma frente ampla contra o PT de Dilma, parece que Cezar aderiu à campanha do presidenciável tucano.

Dançou

Este colunista, que apostou dois almoços com um vereador, que o candidato Alex Manente não chegaria a 2 mil votos na cidade, dançou bonito e já pagou a aposta. O vereador/cabo eleitoral em questão, apreciador de comida caseira, de preferência um frango caipira com quiabo, aceitou receber a aposta em dinheiro e deve ter aproveitado o feriado para preparar e degustar a iguaria, feliz com o resultado das urnas;

Muito obrigado

Diversos cabos eleitorais que trabalharam para angariar votos para seus candidatos, têm procurado jornais para publicar mensagens de agradecimento ao eleitor. Claro que os que conseguiram eleger seus candidatos estão mais felizes, porém outros que não conseguiram fazê-lo se mostram satisfeitos com o desempenho e consideram a missão cumprida. O vereador Saulo é um caso à parte, já que logrou êxito em eleger Vanessa Dam e Vaz de Lima.

De quanto será?

Pelo menos até ontem não se tinha notícia de quanto será, em 2011, o valor do orçamento municipal. Deve aumentar mais um pouco, segundo previsões dos mais entendidos. Parece que o prazo fatal, para envio da peça à Câmara termina amanhã, dia 15. Os vereadores poderão apresentar emendas e terão até o final de dezembro para votar o orçamento. Este ano nem o agente do SIA conseguiu descobrir o valor.

Novidades – I

Parece que até o final do ano ou mais tardar no começo de 2011 a cidade terá novidades. É que já está quase certo a criação de uma nova secretaria pelo Executivo, que abrigaria várias Pastas municipais. Um vai perder poder e outro será beneficiado com mais poder. Só que, por enquanto, o assunto está guardado a “sete chaves”, para não tumular tudo em época eleitoral.

Novidades – II

Uns dizem que essa medida é para fazer economia, outros alegam que é para fortalecer um provável candidato ao Paço em 2012. Se é verdade ou mentira, é esperar para conferir. Mas uma coisa é certa: já tem funcionário sendo transferindo de um local para outro, este onde funcionaria a nova Pasta. Isso ainda pode dar pagode, samba ou música sertaneja, mas só para um dançar.

Compartilhe

Comente

Leia também