Além do Mais…

“Segredo em dois, só matando um”

Esse é um velho ditado que tem muito de verdade. Não adianta você pedir segredo, alguém sempre vai contar a alguém e pedir segredo, que irá contar a outrem e pedir segredo e por aí vai. A reunião realizada no Guarujá entre o prefeito Volpi, representantes de partidos e vereadores, que era para ficar em sigilo, vazou. Todo mundo já está sabendo que Volpi “PILATEOU”.

Pilatos I

A reunião, onde esperava-se que o prefeito declinasse o nome de sua escolha para representar seu grupo de apoio nas próximas eleições, frustrou as expectativas. O prefeito preferiu perguntar aos líderes de partido e vereadores presentes qual seria o nome de sua preferência. A discussão polarizou-se entre Saulo e Dedé, com Volpi acenando com a responsabilidade de apoiar o pré-candidato que obtivesse mais adesões entre os líderes de partidos.

Pilatos II

Pelo que se viu, Volpi literalmente lavou as mãos e deixou a batata quente para Dedé, que esperava a benção do chefe, dos presidentes de partidos e vereadores. Com a porteira aberta, Saulo poderá negociar mais a vontade, e Dedé sai muito enfraquecido, já que terá que se virar para fazer um serviço (conversar com todos os possíveis apoiadores, que esperava fosse feito por Volpi.

Dificuldades

A situação do vice ficou muito complicada, já que tem sérios problemas com o Tribunal de Contas e “otras cositas mas”. Vai ficar difícil sem o apoio necessário a sua candidatura, com o risco cada vez mais eminente de se tornar inelegível ou conseguir o registro sob liminar. Quem vai se arriscar a construir sobre terreno movediço?

Levantando poeira

Conforme os dias vão passando, as figurinhas políticas postulantes a cargos eletivos no ano que vem se mostram cada vez mais “aparecidos”. Isso, no entanto, fere outros que disputarão a mesma vaga, e o resultado é o mesmo: um tenta jogar poeira no outro. A Oposição ataca o Governo seguindo a rabeira dos recentes escândalos, enquanto desafetos da Oposição ameaçam contar tudo o que sabem para desfavorecer quem joga contra o prefeito. Onde isso vai parar?

Noticias de outro mundo, a vingança?
Alheio a tudo isso, o “repórter do além” volta a atacar após um longo período de inatividade. Segundo um notório informante, via pombo-correio, ele gozou de merecidas férias e, nesse ínterim, se apefeiçoou em agronomia. A especialidade? Plantar notícias para ver o que consegue colher no futuro.

Compartilhe

Comente

Leia também