Além do Mais…

Três deputados eleitos pela coligação que lucrou com os mais de um milhão e trezentos mil votos recebidos por Tiririca, devem estar rezando e fazendo promessa para que o homem passe no exame de alfabetização. São eles: Vanderlei Siraque (PT), Otoniel Lima (PRB) e o delegado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), já que em caso de anulação dos votos do palhaço, ficarão com cara de bobos. Agora é só aguardar para ver se os doutores eleitos pelos votos do analfabeto, ou semi-analfabeto, irão ser diplomados e manter o mandato.

Pra que a preocupação?

Apesar da estrela do Tiririca ter brilhado mais forte do que todas as outras, nem todo mundo atribui a conquista da cadeira à forcinha dada pela eleição avassaladora do humorista. É o caso de Siraque (PT). Quando questionado sobre essa situação, ele mostra incômodo e renega a importância de Tiririca em sua eleição. No entanto, com a posse de Tiririca em xeque, dizem que o petista bem que tentou, mas não conseguiu esconder a preocupação com a possibilidade real de não sentar na cadeira em Brasília. Se Tiririca não teve a menor importância para sua chegada à Câmara Federal, pra que a preocupação, então?

Mais gente rezando

Não são só os eleitos em Brasília que devem estar rezando para não perder a cadeira para aqueles que conquistariam a vaga caso não estivessem indeferidos por problemas na Justiça Eleitoral. Em São Paulo, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) teria sido reeleita se não fosse um entrave por conta da falta de um documento. A Procuradoria Regional Eleitoral já deu parecer favorável à sua candidatura, só falta o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral. É melhor que os eleitos ainda não cantem vitória, pois o resultado pode mudar.

Todos acertaram

Todos os vereadores de Ribeirão Pires, que optaram por apoiar este ou aquele nome para o Legislativo Estadual ou Câmara Federal conseguiram eleger um deles ou dois. Um dos mais felizes era Jorginho da Autoescola (DEM), que emplacou seus dois deputados: Estevam Galvão e Eli Corrêa. Vamos aguardar agora que esses deputados mais outros que obtiveram boa cotação na cidade enviem recursos para cá em 2011 e não façam como os “políticos Copa do Mundo” que só lembram da cidade a cada quatro anos.

Com Kiko ou sem Kiko, truco…

A deputada Vanessa Damo, que obteve a maioria dos votos para deputado estadual em Rio Grande da Serra, mais de 5.300, suplantando a marca do candidato do prefeito, Orlando Morando, vinha sofrendo uma forte ofensiva por pessoas ligadas a Kiko, visando barrar sua votação na cidade. Contudo, o trabalho dos apoiadores da deputada e a divulgação dos benefícios que trouxe a Rio Grande falaram mais alto e deu no que deu.

Coisa feia

Acabada a eleição, os candidatos que vieram de fora pedir votos em Ribeirão Pires nem se lembraram de mandar seus cabos eleitorais fazer uma “limpezinha” na cidade, o que sobrou mesmo para as “verdinhas” da Prefeitura. As ruas ficaram em ordem, mas ainda sobraram cartazes em muitos locais e exemplo disso é os que estão jogados dentro do riacho que corta a cidade. A quem caberá a tarefa de retirá-los de lá?

Compartilhe

Comente

Leia também