Além do Mais…

Fica a dica

Durante o lançamento das obras da UBS do Centro Alto, houve uma forte preocupação com a chuva, que insistia em querer dar as caras. Vendo que apenas algumas autoridades estavam a salvo da “ira de São Pedro” sob pequena cobertura, o prefeito Clóvis Volpi (PV), classificou a situação como “absurda” e aplicou uma sonora bronca nos organizadores: “da próxima vez, aluguem uma tenda. Não custa quase nada”. Como se diz na Internet, #ficaadica.

Em forma

Por ser domingo, as autoridades da cidade compareceram, em sua maioria, “à paisana”. Um deles foi o vereador Gerson Constantino (PSD) cuja roupa justa foi alvo das brincadeiras do bem-humorado prefeito que, sem papas na língua, brincou com a boa forma apresentada pelo presidente da Câmara ao lhe perguntar: “Você fez lipo, Gerson?” O comentário, que serviu para descontrair o ambiente, arrancou risos de todos os presentes.

Recado inflamado

Em seu discurso, que durou cerca de dez minutos, o prefeito aproveitou para cobrar mais união de seu grupo político, que hoje apresenta uma série de “candidatos a candidato”. Além disso, também deu uma dica a respeito de quem será seu indicado: uma pessoa que tenha “amor pela cidade”. Ele também aproveitou para detonar alguns críticos, que classificou como “idiotas”, além de afirmar que não aceita ataques de pessoas que não sabem o que significa “sentar na cadeira de prefeito”. Resta saber para quem, exatamente, foi o recado.

Coisas de Ribeirão Pires…

Passado o calor do momento, com a festa dispersa e os portões fechados, o prefeito Clóvis Volpi aproveitou o domingo para relaxar. Ele encontrou com amigos e, em uma animada conversa de início de tarde, ao melhor estilo bate-papo de portão, nem parecia aquela figura “braba” de alguns minutos antes. Sem ser incomodado por ninguém, deu uma mostra de como será seu futuro como aposentado, longe da cadeira e dos holofotes. A cena foi algo impensável em cidades como São Paulo, por exemplo. É. Tem coisas que só acontecem em Ribeirão… graças a Deus!

Desconforto

Embora sem confirmação, correm boatos que o escolhido de Volpi para disputar ao Paço em 2012 seria mesmo o de Dedé. É voz corrente que mesmo aparecendo melhor nas pesquisas, o vice-prefeito não é o nome de consenso entre o grupo governista, e sua indicação provocará muito desconforto entre alguns secretários e líderes de partidos, ainda mais pela perspectiva do vice ser um dos irmãos Hamada.

Maria Maluf?

Dentro do mundo vermelho do PT, amigos próximos a Maria Inês estariam espalhando boatos de que Anderson Grecco, do PP, seria a bola da vez para tentar tomar um lugar na chapa petista como vice de Maria Inês. A formação encontraria um entrave, a pré-candidata não é favorável em engolir um sobrenome como o de Maluf dando palpite em seu possível futuro governo.

Compartilhe

Comente

Leia também