Além do Mais…

Fácil de “vender”

Colaboradores da candidata à deputada federal Lair da Apae estão entusiasmados com a facilidade que têm em “vender” o nome de Lair em seu trabalho de campanha. O nome é conhecido, bem avaliado e quase sem rejeição, diz um cabo eleitoral. “Se essa boa aceitação se traduzir em votos, ela com certeza baterá recordes em Ribeirão e a contar com mais duzentas cidades onde Lair faz campanha certamente teremos uma representante em Brasília”.

Empenho verdadeiro

Houve quem dissesse que o apoio de Volpi a candidata à deputada estadual do PV, Regina Gonçalves, seria de mentirinha. O que se tem observado, entretanto, é que tanto Volpi como o líder do prefeito, vereador Gerson Constantino e o presidente da sigla na cidade, José Seraphim, tem tido grande empenho na busca de votos para a candidata verde, com Volpi pedindo votos ao vivo e através de carro de som.

Erro de estratégia – I

Fernando Henrique, o pai do Real, o criador das “Bolsas Tudo”, o homem que privatizou estatais deficitárias e as transformou em grandes pagadoras de impostos (ex: Vale do Rio Doce), colocou nossa telefonia e internet no primeiro mundo, promoveu junto com o ministro da Saúde, José Serra, a mais bem sucedida campanha contra a Aids do mundo, derrubou patentes para baratear os medicamentos contra a Aids e colocou o Brasil em posição de destaque junto à comunidade internacional.

Erro de estratégia – II

A esmagadora maioria dos sucessos do governo petista de Lula teve como alicerce os oito anos de Fernando Henrique, que saiu deixando o terreno plano e adubado para a colheita de resultados que o PT chama de “mudança”. Que mudança que nada, foi puro continuísmo, que os infelizes marqueteiros de Alckmin em 2006 e Serra agora em 2010 não souberam ou não quiseram explorar. Eleitores mais esclarecidos sabem disso e votam Serra, mas a maioria….

Até cinco

Um, dois, três, quatro, cinco… Praticamente esse foi o tempo que durou a sessão da Câmara na terça-feira. Dos três projetos da ordem do dia, apenas um foi aprovado. Os outros adiados. A sessão durou um pouco mais porque a presidente do Conselho Municipal de Merenda Escola foi novamente à presença dos vereadores para pedir ajuda na questão da merenda escolar. Um assunto que já tem um calhamaço de quase 700 páginas, mas que está difícil de ser resolvido.

Até Deus é contra o PT

Um pastor evangélico divulgou uma mensagem procurando colocar os fiéis contra o PT. Usando um argumento sem contexto, disse que o partido irá obrigar as religiões a aceitarem o casamento gay. O fiel que não abrir o olho pode acreditar que isso seja verdade. Se o diabo é do Partido dos Trabalhadores, que entidade espiritual estaria por trás do PSDB e do PV? Nesse caso, só o Satanás poderia responder.

Compartilhe

Comente

Leia também