Além do Mais – 29/09/2016

Deprimente…

A cena protagonizada pelo sobrinho de Saulo, Anderson Benevides, ex-vereador e quase Deputado, ao chorar copiosamente e quase implorar aos poucos candidatos e correligionários presentes na reunião da última terça votos para Dedé da Folha. O mesmo Dedé que estampou manchetes e manchetes criticando violentamente o governo Saulo até dois meses atrás, quando começou o “namoro” entre os dois.

Lamentável…

A atitude de Saulo e sua cúpula, que “vendeu” sua candidatura e a exemplo do que fez Dedé na última eleição, traiu todo o grupo de candidatos a vereador ao se filiar com o adversário e deixá-los órfãos as vésperas da eleição, sem sequer consultá-los. Mas vale lembrar: o castigo costuma vir a cavalo. Ou já se esqueceram da última eleição?

Deplorável…

A mais que provável motivação dessa esdrúxula aliança juntando um indivíduo sem qualificação e um prefeito que busca a reeleição com a maior rejeição da história da cidade. Segundo fontes confiáveis, Dedé prometeu a Saulo “deixar passar”, para não dizer “acobertar” eventuais desmandos que tenham acontecido em seu mandato, ao contrário de Kiko ou Grecco que certamente pedirão uma minuciosa auditoria.

Reação…

Diversos candidatos e candidatas da coligação liderada por Saulo estão simplesmente revoltados com a atitude tomada por seu líder. Alguns declararam publicamente seu repúdio, enquanto outros (provavelmente a maioria) já estão trabalhando nos bastidores para torpedear a manobra vil que não deve trazer bons frutos aos protagonistas.

Esfregando as mãos…

Embora evitem demonstrações públicas, é óbvio o contentamento dos partidários de Kiko e Grecco que esperam capitalizar os votos que tanto Dedé quanto Saulo perderão. O grupo mais otimista é o de Grecco que já vinha crescendo, subiu ainda mais após o debate e agora acredita fechar a campanha na liderança aproveitando seu baixíssimo índice de rejeição, fator muito importante neste momento decisivo.

Quem eu sou?

Uma anedota que foi contada a nossa reportagem: 9 horas da manhã, Dedé acorda, olha no espelho e vê o pior prefeito da história de Ribeirão Pires. Do outro lado da cidade, Saulo acorda, olha no espelho e vê um cidadão “ficha suja” pela maior parte de sua vida pública e que não costuma cumprir os acordos políticos que firma. Saulo da Folha ou Dedé Benevides? Quem é quem?

Compartilhe

Comente

Leia também