Além do Mais – 29/06/18

Rapidinha I
Há muito tempo que as Sessões Ordinárias da Câmara não eram tão rápidas como a desta quinta-feira. Cerca de 40 minutos (com margem de erro para menos) foram suficientes para votar quatro itens, ler menos de dez requerimentos e ouvir dois vereadores em Tribuna Livre. Vale lembrar que, após esta Sessão, os vereadores entraram em recesso.

Rapidinha II
Voltando aos requerimentos, a quantidade, de fato, surpreendeu. É muito comum haver mais que o dobro disso em cada Sessão e algum vereador solicitar a leitura em bloco, com apenas alguns destaques. Ontem, Paixão fez o pedido, mas não foi atendido, exatamente por haver pouco a se ler, sendo desnecessário ler em bloco.

Poluição
O problema da poluição é comum em diversas cidades. Ribeirão Pires, claro, não fica fora dessa, sobretudo nos últimos anos, com o crescimento populacional, de veículos, etc. Pensando nisso, o vereador Amigão D’Orto fez requerimento perguntando ao Executivo se há plano de controle e combate a gases poluentes na cidade. Parabéns ao vereador. A preocupação é justa e temos certeza que é a mesma do Executivo.

Aprovado
Após audiência pública na segunda-feira, na qual foi apresentada a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019, o item acabou por ser aprovado pela Câmara, pois obteve unanimidade de votos, o que norteia o Executivo acerca do orçamento do município do ano que vem. Pelo jeito, Executivo e Legislativo estão caminhando juntos e no caminho certo, o que é muito bom para a cidade.

Compartilhe

Comente

Leia também