Além do Mais – 22/06/18

Condolências
Nesta semana, o vereador Edson Savietto, o Banha, perdeu sua tia, Aparecida dos Santos. O falecimento da ente do edil foi lembrado por seus colegas de Câmara durante a Sessão desta quinta-feira. Houve um minuto de silêncio em homenagem à Aparecida e a outros falecidos. Nossas sinceras condolências ao vereador e à sua família.

Vai devagar
Em todas as votações na Câmara Municipal, Anselmo Martins é o responsável por anotar os votos dos vereadores e Rogério Luiz fica a cargo de chama-los nominalmente. Em quase 100% das vezes, Anselmo se perde porque, segundo o edil, Rogério faz a chamada rápido demais. Ontem, o segundo secretário pediu calma a seu colega. “Vai devagar”, disse Martins, pois, mais uma vez, houve confusão na leitura final de uma das votações. “Partiu” treinar mais!

Fora de combate
O presidente da Câmara, Rubens Fernandes, o Rubão, precisou demonstrar suas “habilidades de saci”. Isso porque, sempre que o edil precisou se levantar para falar em tribuna, tinha que pular em uma perna só. No final da Sessão, o vereador explicou o motivo. “Todo mundo estava me perguntando. Tive um acidente jogando bola. Nem acreditamos. Também, ruim de bola que sou!” Como diria o narrador Milton Leite, “Que faaase!”

Bom argumento
Por vezes, na Tribuna Livre, há alguns bons nomes que têm argumentos relevantes. Novamente, o munícipe Francisco de Assis Jesus, conhecido como Chiquinho Poeta, ativo no debate político, foi digno de nota ao se pronunciar ontem. Assis fez uma análise e diagnóstico do primeiro semestre da política nacional e municipal. Para o munícipe, há a necessidade de se criar nova fonte de recursos para os municípios, pois os mesmos “estão se arrastando”, sobretudo por conta da dívida da União. Boa aula de política para leigos.

Compartilhe

Comente

Leia também