Além do Mais

Virou a bandeira

O ‘azulzinho’, que mesmo depois de 20 anos ainda não descobriu se é jornal ou panfleto político, começou a mostrar sua vocação para panfleto. Na edição de ontem, aborrecidos com o esvaziamento do partido do ‘chefão’ e do ‘reizinho’, o PPS, que vem perdendo suas figuras mais expressivas, começaram a dizer por aí que o vereador Zé Nelson (PPS), antigo aliado e ‘rei’ da 4ª Divisão, estaria perdendo a coroa para o vereador Vicentinho, até outro dia execrado pela dupla.

Debandada

A saída do Carioca e propalada saída do vereador Zé Nelson do PPS, parece mostrar uma debandada geral do partido do vice-prefeito e pré-candidato à sucessão de Volpi. Carioca até já abarcou no PR de Nonô Nardelli e Zé Nelson, pelo visto, aguarda os acontecimentos, mas pode seguir o mesmo caminho. Se o esvaziamento do PPS se concretizar, poderá tornar inviável a candidatura do vice e botar ‘água no chope’ do ‘chefão’ e do ‘reizinho’.

‘Água no chope’ 

E por falar em chope, adversários do vice talvez possam comemorar uma pena de inelegibilidade de oito anos por conta do aumento indevido concedido aos vereadores quando presidente da Câmara, o chamado ‘mensalão’, que refere-se à restituição de numerário por parte dos vereadores a ser feito com carnês, ou seja, todos os meses. Caso o TSE se pronuncie contrário à aprovação das contas de 2007 e ou 2008, é certa a pena de inelegibilidade e o ‘reizinho’ poderá descansar das fatigantes lides políticas por uns bons oito anos.

Aleluia!

Aleluia! Aleluia! Foi dizendo estas palavras que o agente do SIA – Serviço de Informações Anônimas ligou para o jornal. O redator-chefe quis saber por que tanta euforia. “É que a Câmara volta a ter reuniões na terça”, disse o alegre espião. Mas parece que ele vai ter uma decepção se for assistir aos trabalhos.

Nada de novo

É que nessa sessão não vai ter nenhuma novidade, e ele ficará sem assunto para ganhar seu cachê. Todos os assuntos a serem discutidos e votados pertencem aos anos passado e retrasado. São projetos que foram adiados e que não prometem nenhuma polêmica. Assim, 2011 parece que, se não começa mal, também não chama a atenção de ninguém. A não ser que… bem, vamos esperar.

Muitos

A cidade já contabiliza um grande número de candidatos a tentar a vaga para ocupar o trono do Paço Municipal. Mas pelo jeito, até agora nenhum conquistou a simpatia dos eleitores. Isso só deve acontecer quando a campanha estiver a todo vapor e o candidato – ou os candidatos – mostrar a que veio. Hoje o eleitorado está mais eclético, não se contenta mais só com palavras bonitas e… promessas.

Compartilhe

Comente

Leia também