Além do Mais…

Fofoca um…

O prefeito Saulo Benevides está realizando mudanças consideráveis em seu secretariado e, por conta disso, várias fofocas têm surgido nos bastidores do cenário político da cidade. O primeiro deles, que não é tão novo assim, foi a “demissão” de Koiti Takaki. E ai prefeito, o Koiti sai ou não sai?

Fofoca dois…

Como costumamos dizer no “Falou e Disse”, “ouvido de passagem”, durante o evento Amigos dos Antigos, um secretário estaria temendo sua saída. Dizendo que, “até meia noite ele estava no cargo, e não sabia se de manhã estaria”, brincou com os boatos de entra e sai do alto escalão do Governo Saulo, mas confirmou que o problema está na escolha para ocuparem o lugar de Crispim Santana, na Infraestrutura Urbana. Até rimou.

Fofoca três…

Uma dessas fofocas apavorou a classe de funcionários públicos mais bem informados. A rádio peão deu como certo o convite que o prefeito Saulo teria feito à ex-prefeita Maria Inês (PT) para composição do governo. Segundo os informativos da turma do leva-e-traz, a petista teria sido convidada a assumir a Secretaria de Educação.

Isso não é fofoca I

Boatos a parte, um fato real é a aproximação do governo municipal com o alto clero do Partido dos Trabalhadores. O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, às 20h de domingo, ligou para o prefeito Saulo Benevides para agradecer o trabalho de campanha feito pró-Dilma. Marinho ficou feliz com os 25.410 votos que a presidenta recebeu em Ribeirão Pires.

Isso não é fofoca II

Saulo conquistou para Dilma uma quantidade de votos próxima àquela que obteve para si nas eleições municipais. Isso gabaritou o prefeito a ser reconhecido como forte aliado do Governo Federal e a receber (mesmo a contragosto de alguns militantes), total apoio do PT para o projeto político de 2016. Os próximos dias serão decisivos para o Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Pires, que pode a qualquer momento, receber “ordens superiores” para abandonar a oposição e servir o governo municipal.

Compartilhe

Comente

Leia também