Além do Mais

Contrariados

Um fato curioso chamou atenção durante um dos últimos encontros dos vereadores de Ribeirão Pires na Câmara. Durante a leitura dos requerimentos, um em especial solicitava que o deputado Alex Manente (PPS) recebesse o título de Cidadão Ribeirãopirense pelos “excelentes serviços prestados à cidade”. Os autores do projeto não demonstraram qualquer entusiasmo. Na verdade, a troca de olhares aparentou que faziam a homenagem “meio que contrariados”.

Retraídos

Na mesma linha uma imagem chamou atenção. Uma fotografia publicada no Facebook pelo coordenador-mor da campanha de Manente em Ribeirão Pires, o ex-vice-prefeito e ex-candidato Dedé da Folha. Firmando-se como cabo eleitoral, Dedé apresenta os dois vereadores do projeto acima como importantes apoiadores da campanha de Manente. Dedé sorri, já os demais esboçam um sorrisinho retraído. Estariam ainda contrariados com o selfie?

Anais da história

Quem não se lembra do lendário episódio vivido entre Fernando Henrique Cardoso (PMDB) e Jânio Quadros (PTB) na véspera da eleição para prefeito de São Paulo em 1985? Na época, liderando as pesquisas, FHC foi fotografado sentado na cadeira de prefeito na véspera da eleição. Saindo-se vencedor, Jânio desinfetou a cadeira porque “nádegas indevidas a usaram”. O acontecimento se repetiu com outros personagens políticos rivais, em formatos diferentes.

Anais do presente

Uma releitura da experiência FHC X Jango, poderia acontecer em Ribeirão Pires? Atualmente o prefeito Saulo Benevides está de férias e sua vice, Leo Moura, tem usado o gabinete para despachar como prefeita interina. Saulo tem um bom relacionamento com ela, mas não se sabe se essa situação se mantém com alguns assessores mais próximos. Há quem diga que quando regressar do descanso, caso seja informado de que “nádegas indevidas usaram sua cadeira”, Saulo também mandará esterilizar seu assento de trabalho.

Paulo Nascimento

O paladino do grupo ´Pensar Ribeirão Pires’, no Facebook, personagem fictício Paulo Nascimento, tem tido participação tímida recentemente. Há quem diga que um grupo responsável por rastrear suas postagens e descobrir sua identidade já concluí o trabalho e um recado foi passado ao personagem, o que resultou em seu distanciamento das redes sociais. Enquanto isso, seus inúmeros fãs aguardam nova aparição, mesmo que o intrépido personagem esteja supostamente com os dias contados.

Compartilhe

Comente

Leia também