Além do Mais

Estreitando laços

A visita de Gilberto Kassab a Rio Grande da Serra, além de estreitar os laços entre o PSD e a gestão de Gabriel Maranhão pode render ainda mais para o partido. Segundo informações de bastidores, a secretária de saúde da cidade, a ex-vice prefeita de São Caetano Regina Maura Zetone, sem partido desde abril quando deixou o PTB, pode se tornar a mais nova filiada da legenda.

Estreitando laços II

Com isso, ela pode engrossar o corpo de pré-candidatos a deputado da região, que já conta com nomes como o ex-prefeito de Rio Grande da Serra Kiko Teixeira, Lair da Apraespi e Cleo Meira, por exemplo. Como “nome oficial” da região, ela pode ganhar, inclusive, apoio de Gerson Constantino, que declinaria de sua pré-candidatura para ser um dos coordenadores da campanha de Gilberto Kassab ao governo do estado de São Paulo, caso esta se confirme e também de Felipe Mendes, jovem revelação da política regional que, aliás, foi alvo de muitos elogios por parte da própria Regina Maura.

Tucanos em extinção

A visita também foi produtiva para Valdir Marques. O atual secretário-adjunto de esportes de Rio Grande foi indicado por Claurício Bento (entre outros) durante o encontro entre Kassab e Maranhão para ser o presidente municipal do partido. Mostrando simpatia e alegria pelo fato, deve assumir o comando da legenda nos próximos dias, após deixar oficialmente o PSDB.

Tucanos em extinção

Enquanto a legenda de Kassab vai se fortalecendo na região, os tucanos, ao que parece, estão “entrando em extinção”. Sem prefeituras e com poucos vereadores, a legenda vê vários nomes importantes, em especial os que ficaram sem cargos, debandando para outras siglas, em especial o PSD. O próximo da lista, que deve confirmar sua saída nos próximos 15 dias, é o ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Kiko.

Dupla de peso

Segundo consta, apesar de ter recebido convites oficiais do PSC e do PHS, o (ainda) tucano está “com o papel e a caneta na mão” para assinar com o PV, partido do prefeito de Diadema, Lauro Michels, cidade onde é Assessor Especial. Entretanto, em suas mãos também haveria outra proposta: a de se filiar ao PTB e se lançar candidato a deputado federal em uma dupla com o ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, cujo nome ganhou força nos últimos dias para uma candidatura a deputado estadual, o que seria um desejo do presidente do partido, Campos Machado. Seja lá qual for a decisão, uma coisa é certa: Kiko deve continuar a atuar em Rio Grande da Serra.

Bom samaritano

No último item de sua visita a Rio Grande da Serra, Gilberto Kassab visitou a Pastelaria do Biju. Ao perceber que ele fazia uma campanha de arrecadação de alimentos em prol de uma jovem que foi atropelada recentemente na cidade e está em dificuldades, o ex-prefeito de São Paulo não titubeou: foi a um mercado próximo e comprou mantimentos para doar e também participar da campanha.

Outra vez o Rodoanel

Após as questões levantadas na última semana, 16 dos 17 vereadores de Ribeirão Pires foram ao Jardim Santa Inês para ver de perto as obras do Rodoanel. O objetivo é que a empresa “cumpra com o que prometeu no contrato firmado com a cidade antes que ela vá embora”, como dito na semana passada. Os moradores elogiaram a visita, mas esperam que a atitude se repita por mais vezes. Ponto para a Câmara Municipal. A empresa, por sua vez, esclarece que não irá deixar a cidade, mas sim que estará aqui pelos próximos 33 anos e está aberta a conversas (atualizado em 30/08/2013).

Compartilhe

Comente

Leia também