Além do Mais

Jurado – I

Estão dizendo por aí que Saulo arrumou um inimigo de peso ao investigar entregas de pedra supostamente irregulares na Secretaria da Infraestrutura, politicamente comandada por Dedé. Comenta-se que o vice teria ‘jurado’ o vereador, dizendo que o mesmo teria arrumado um inimigo para o resto da vida. A manchete de ontem no jornal da família do vice, parece estar dando o tom do tamanho da encrenca que Saulo se meteu.

Jurado – II

Saulo não é o primeiro a enfrentar a ira jornalística de Dedé. Cláudio do Luso, católico fervoroso, foi taxado de macumbeiro e o secretário da Saúde, Jorge Mitidiero, sofreu implacável perseguição quando se atreveu a tentar ser vice de Volpi na última campanha, ameaçando Dedé. Espera-se de Saulo um pouco mais de hombridade e que responda à altura as acusações do jornal da família, diferentemente de Cláudio e Jorge, que se borraram de medo da figurinha.

Tá fechado?

Deu num jornal da região que o vereador Gerson Constantino já teria fechado com um grupo que garantiria sua eleição para presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Pires. O grupo contaria com os vereadores Saulo, Koiti, Vicentinho e Banha para compor a Mesa e mais quarto parlamentares que garantiriam nove votos. Apesar de dizerem que prefeito não vota na eleição para presidente da Mesa, é indiscutível a influência dos chefes de Executivos nessas escolhas. O Volpi já abençoou?

Cuidado com o coração

Na manhã de segunda-feira (22), o secretário de Serviços Urbanos de Rio Grande da Serra, Ricardo Orsini (DEM), foi preso em flagrante por resistência à ordem judicial, após entrar em conflito com um oficial de Justiça do Fórum local. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, o secretário impediu um oficial de Justiça de cumprir mandado de busca e apreensão de um veículo que estava parado no pátio municipal, chegando até a colocar um trator na entrada do local para barrar o oficial. Muita calma nessa hora, secretário! Pra que todo esse estresse? Isso não faz bem para o coração!

Puxão de orelha

É o que levou um grupo de vereadores chamados ao Paço. No gabinete, bem à vontade, o alcaide fez críticas aos parlamentares, especialmente ao seu líder, por votarem a favor do projeto que obriga o pagamento de indenização a quem tiver o carro roubado ou furtado na Zona Azul. O agente do SIA (Serviço de Informações Anônimas) ouviu isso em uma contraespionagem, afirmando que só dois vereadores escaparam da reprimenda.

Líder?

O espião também ficou sabendo que, quando o ‘todo poderoso’ se acalmou, os presentes ficaram sem ação, um olhando para o outro, sem coragem de abrir a boca. Foi aí que, ainda segundo o agente do SIA, uma pessoa que se fazia presente se dirigiu ao alcaide, como quem não querendo ofender, mas ofendendo, mais ou menos assim: “Que líder é esse?” Agora todos sabem a quem o chefe se referiu, pois ele também votou favorável ao tal projeto, contrariando o que deveria ter sido feito: pela lógica, votar contra.

Compartilhe

Comente

Leia também