Além do Mais – 12/01/2017

Hexa de ouro

Desde 2002, a Seleção Brasileira sonha em chegar lá, mas não obteve sucesso. Palmeiras e Santos foram ao enea e ao octa sem nem ter passado por lá. O São Paulo e o Corinthians chegaram lá, assim como Zé Nelson (PMDB). Orgulhoso de seu feito, o vereador não se fez de rogado. Ao ser chamado a integrar a mesa da posse, fez questão de exibir o número 6 e dedicar a conquista a sua família.

Hexa de prata

Para essa conquista, Zé Nelson teve uma certa emoção, uma vez que, durante a apuração, só apareceu entre os eleitos nos momentos finais, quando de fato foram contabilizados os votos de seus redutos eleitorais. Agora, falando regionalmente, é uma recompensa que veio com um bom esforço financeiro. Segundo levantamento do Diário do Grande ABC, dentre os candidatos que apresentaram suas prestações de contas, seus 647 votos foram os segundos mais caros do ABC, atrás apenas de Professor Betinho (PSDC), de Mauá. Medalha de prata, que valeu ouro!

No mercado

Falando no Diário, no último domingo, foi veiculada matéria sobre o futuro do ex-prefeito Saulo Benevides (PMDB). Além de confirmar que não deve deixar a cidade (como foi especulado), ainda disse que está enviando currículos para amigos afim de conseguir uma “vaguinha” como Assessor Parlamentar. “Acredito que sou capacitado para esta função”, afirmou à reportagem, que foi ilustrada com uma charge o mostrando no fim de uma interminável fila de desempregados. Verdade seja dita, dado o histórico recente, para acelerar o processo, talvez seja melhor abolir do currículo o período de trabalho entre 2013 e 2016…

Motivação é tudo

Em gestão de pessoas, diz-se que um bom desempenho empresarial começa por um bom ambiente de trabalho. Nesses 12 dias de gestão Kiko, há muitos funcionários da Prefeitura de Ribeirão Pires falando que a grande mudança está no ambiente, mais leve que no ano que se passou. Um comentário interessante, flagrado por nossa reportagem, foi de um que citou “parece Rio Grande”, em referência ao ambiente da prefeitura do município vizinho. Fato é que, se os funcionários estiverem satisfeitos, o atendimento ao cidadão melhora. E isso é o que todos querem, não é mesmo?

Disk-vereador

Antigamente, existam os serviços “Disk”. Com o prefixo 200 (ainda eram sete dígitos), havia Disk tudo o que você pode imaginar. Disk Notícias, Disk “seu time”, Disk Receita, Disk Horóscopo e mais uma infinidade de outros serviços. Agora, em tempos modernos, temos o moderníssimo WhatsApp que, de simples mensageiro, se tornou praticamente um meio de comunicação. Em Ribeirão Pires, o vereador Amaury Dias apresentou um uso interessantíssimo do aplicativo: o Gabinete Online. Por meio do WhatsApp, os munícipes podem apresentar demandas por meio de texto, foto ou vídeo e assim participar ativamente do mandato, uma versão atualizada do “Disk Vereador”. Para quem quiser participar, o número é (11) 99995-7982.

Compartilhe

Comente

Leia também