Além do Mais

Secreta

Na terça-feira, um grupo de vereadores manteve reunião secreta, no gabinete de um deles, mas poucos ficaram sabendo o que foi discutido ou acertado. Nem o agente do SIA (Serviço de Informações Anônimas) conseguiu descobrir o que se passou dentro das quatro paredes. Enquanto eles estavam reunidos, a sessão da Câmara não pôde ser iniciada. O atraso foi de pelo menos quarenta minutos.

O que será?

Embora o agente não conseguisse descobrir o assunto tratado, no vai-e-vem das conversas nos corredores ficou claro que o grupo tratou da eleição da Mesa da Câmara, que vai acontecer em dezembro. Um forte candidato a se sentar na cadeira principal reuniu alguns apoiadores para saber se eles estavam mesmo dispostos a ajudá-lo. Pelos sorrisos e palmadinhas nas costas acredita-se que está tudo bem.

Vai desistir?

Um vereador que, embora não tenha confirmado, mas que desejaria ser candidato à presidência da Câmara, também participou da reunião secreta. E saiu de lá, parece, com outro pensamento. Não quis dizer nada, mas tudo leva a crer que sua candidatura foi pro espaço, já que demonstrou interesse em apoiar o colega que o convidou para a reunião. O negócio dele, agora, é pensar mais alto: partir para disputar o Paço Municipal.

Chega de amém?

Indagado a respeito porque o projeto de lei “Cidade Limpa” não entrou para votação em regime de urgência, um vereador esclareceu que, pela sua complexidade, é preciso que haja um melhor estudo para colocá-lo em prática. E, sem querer querendo ou por querer, lascou: “O projeto é polêmico, precisamos ter cautela. Dessa vez não vamos dizer simplesmente amém”. O jeito é esperar para saber se essa ‘palavrinha’ vai sair mesmo da rotina na Casa de Leis.

Reunião

Os vereadores querem tanto discutir melhor o “Cidade Limpa” que até marcaram reunião com o secretário Marcelo Menato. Eles querem explicações e, com certeza, também darão suas opiniões. O projeto, pelo jeito, vai receber vários “remendos” até entrar na ordem do dia. Pelo menos dessa vez os vereadores estão dispostos a estudar melhor o que vão votar. Como diz o ditado, a pressa é inimiga da perfeição. Amém!

Jogo sujo

Pesquisas encomendadas por partidos e pessoas interessadas, têm chegado aos diversos pré-candidatos a prefeito da cidade. Uma figurinha carimbada que afirma ser candidato a qualquer custo, descobriu que está lá na ‘rabeira’ nas intenções de votos dos ribeirãopirenses, enquanto seu maior adversário continua subindo. Parece que a tal figura que não joga limpo nem em par ou impar, mandou distribuir folhetos apócrifos taxando a esposa do futuro adversário de funcionária pública fantasma. E tipinho…

Compartilhe

Comente

Leia também