Além do Mais…

Sai Rubão, entra Rubinho

O vereador Rubão está afastado da Câmara por questões de saúde. Em sua ausência, o suplente assume, porém nesse caso outro Rubens ocupou a vaga. Sousa do Proerd, como é conhecido não gostou da brincadeira de que ele seria o ‘Rubinho’ e tratou logo de deixar claro que para evitar qualquer confusão ele prefere ser chamado simplesmente de Sousa, embora seja difícil escapar do novo apelido.

Salvo pelo gongo

A direção estadual do PSDB decidiu intervir no diretório ribeirãopirense do partido. Todos os seus componentes seriam destituídos do cargo e o partido seria dissolvido. Antes, porém, de confirmar a ação, o ex-chefe dos cabeças tucanos de Ribeirão Pires, Edison Aparecido, conseguiu deter ao trator e segurar a guilhotina.

Marcos Faz tudo

Quem passa pela feira-livre de sábado não escapa de receber o panfleto do Marcos, o “homem faz-tudo”. Sua lista de atividades segue esta ordem: manutenção de jardim, poda de árvores, corte de grama, pintura de casa e de portões de aço, lavagem de caixas d’água e paredes, limpeza de telha, limpeza de poço, serviços de pedreiro, anúncio em loja, serviços em geral, lavamos e pintamos calçadas, limpeza de quintal, segurança particular, limpeza de toldos, eletricidades, plantação de hortas, limpeza de vidros de loja.

Koiti Faz tudo

Semelhante ao Marcos da feira, quem passa pela Prefeitura vai encontrar um “homem faz-tudo”. Sua lista de atividades envolve: produção e venda de produtos orientais enlatados, pratica e patrocínio de atividades esportivas, articulador político, secretário de Governo, secretário de Saúde, homem de ‘negócios’, representante do prefeito e mais recentemente secretário de Trânsito.

Boca livre

Um nobre político foi convidado a participar de um importante evento na região. Chegando lá, a primeira pessoa que ele cumprimentou foi o garçom enquanto se diria à mesa de coquetel. O evento prosseguiu e o edil permaneceu perto da mesa, mal percebendo que seu nome sequer foi citado entre as autoridades. Daquele dia em diante, o político decidiu declarar guerra às formalidades e só fica na boca livre mesmo.

Compartilhe

Comente

Leia também