Além do Mais – 10/11/2017

Esqueceram de mim

O vereador Paixão ficou chateado com seu colega de Câmara Anselmo Martins durante a votação de Projeto de Lei na Sessão de ontem. Tudo porque o Segundo Secretário da Casa “se esqueceu” de Paixão na chamada para votar. “Favorável! Você sabe que estou aqui!”, disse Paixão, ao que foi respondido: “Eu levantei a cabeça quando te chamei, mas não te vi…”. Chateado, Paixão então falou que não precisava mais colocar o voto dele a favor do Projeto.

 

Rejeitado

Na mesma Sessão, Danilo da Sopa, ao pedir intervenções no Jardim Santa Inês, mostrou toda sua mágoa com a “rejeição” a qual o secretário de Infraestrutura, Diogo Manera tem lhe dado. “Diogo Manera, atende o celular, ‘pô’! Faz mais de um mês que estou te ligando e você não me atende! Será que mudou de número?” Secretário, isso não se faz. Ao menos, diga ao nobre edil que está tudo acabado para que ele possa tentar seguir em frente mais conformado.

 

Fala muito!

O mesmo Danilo da Sopa roubou a cena durante a leitura dos requerimentos dos vereadores. Ao todo, o parlamentar conseguiu emplacar quatro na sequência, virando piada da plateia presente na Câmara. Enquanto Danilo pensava estar “na crista da onda”, as pessoas riam e alguém chegou a gritar que o edil ficasse o tempo todo na tribuna para falar de suas solicitações. É Danilo, parece que a massa não está com você.

 

Três é demais

O feriado municipal do próximo dia 20 (o terceiro do mês) é mais um atraso na vida do ribeirãopirense. Essa homenagem a Zumbi dos Palmares poderia ser no terceiro sábado de novembro sem a decretação de feriado, o que causa muitos prejuízos à economia da cidade. Embora seja lei federal sancionada pela ex-presidente Dilma, a maioria absoluta das cidades limita-se a comemorar a data sem parar a atividade econômica, escolas, funcionalismo, etc.

Compartilhe

Comente

Leia também