Além do Mais – 10/09/2015

Voando alto I

A confirmação da notícia de que Clóvis Volpi irá transferir seu título e será candidato a prefeito por Mauá consolida um projeto que foi levado em silêncio por quase um ano pelo PSDB: a criação do “Cinturão Azul”. Empolgada com o desempenho de Aécio Neves na Grande São Paulo em 2014, a ideia é minar o PT na região, abrindo assim potencial de votos para uma (mais do que provável) candidatura do governador Geraldo Alckmin à presidência em 2018.

Voando alto II

A ideia dos Tucanos é montar uma base considerável para minar uma estratégia que foi usada com sucesso pelo PT na eleição passada: usar os prefeitos (e prefeituras) locais para reverter a desvantagem de Dilma Rousseff no segundo turno. Agora, a ideia é usar o potencial de votos da região para retomar o comando do país após 16 anos.

Voando alto III

No ABC, o partido contará com nomes fortes para construir o tal cinturão em quase todas as cidades. Quase, porque em Ribeirão Pires, houve falta de sintonia e Kiko, que foi prefeito pelo PSDB por duas vezes, acabou no PSB. Segundo nosso agente da SIA (Serviço de Informações Anônimas), o desacerto se deu porque houve insistência em chapa pura pelo diretório ribeirãopirense, indo contra o plano de firmar parceria com o PTB que, em breve, deve receber o vereador Gabriel Eid Roncon – provável vice da chapa.

Mudou de lado

Político tem vida difícil, como todos bem sabem. O principal problema da profissão é, em alguns momentos, não ter vontade própria, já que, como em todo regime democrático, o que vale é o poder da maioria. Vejamos o caso do vereador Arnaldo Sapateiro (PSB). Ele esteve na base governista desde o começo do governo Saulo, defendendo com unhas e dentes sua posição. Só que agora, teve que mudar de lado. Como seu partido lançou Kiko Teixeira como candidato, resta a ele tomar partido e se colocar, junto a outros nomes como Renato Foresto, Diva do Posto e Gabriel Eid Roncon como oposição. É, se o placar era de 16 X 1 pró-governo, agora a situação está mudando…

Fogo amigo

Dizem que o pior inimigo sempre é seu amigo. Pois bem, o prefeito Saulo Benevides está sofrendo com isso na pele e em público. No último final de semana, um de seus assessores resolveu tomar as dores de um secretário que, ao postar fotos de como estava passando o feriado no Facebook, foi alvo de fortes críticas por parte de internautas. Ele até mesmo xingou o dito cujo e, literalmente, o chamou para a briga. Pouco depois, ao perceber que isso poderia respingar no prefeito, apagou tudo mas não a tempo da conversa ser registrada e difundida. E essa não foi a primeira vez. Venhamos e convenhamos: para que oposição quando os apoiadores fazem todo o “trabalho sujo”?

Compartilhe

Comente

Leia também