Além do Mais – 14/04/2016

PDT com nova direção

O PDT de Ribeirão Pires é mais um partido com novos dirigentes. A legenda agora está sob gestão de Domingos Nicodemos, o Dominguinhos, que já está trabalhando para recuperar a cadeira da legenda na Câmara. No arco majoritário, o PDT irá integrar o arco de alianças de Leo da Apraespi, pré-candidata a prefeita pelo PMB.

Nos braços do povo

Charles D’Orto, pré-candidato a prefeito pelo PTC, segue com sua silenciosa – porém eficiente campanha. Em ritmo acelerado tem feito cerca de 15 visitas por dia em todos os pontos de Ribeirão Pires. Todavia, ainda está com o arco de alianças partidárias em aberto, algo que não o assusta. Sem medo, tem dito em alto e bom som que “se não tiver nenhuma aliança, estarei junto com o povo, que é com quem tenho que me coligar e é quem vai decidir a eleição”.

Na geladeira

Crise, ano de eleições, olimpíadas e impeachment que pode se arrastar até o final do ano. Com todo esse cenário, ao que parece, o Festival do Chocolate não deve ser realizado em 2016. Segundo fontes da prefeitura, não há clima e nem dinheiro para fazer uma festa do tamanho que a população espera, uma vez que não é um evento barato. Isso posto, a tendência é que “a festa mais doce da cidade” fique mesmo na geladeira.

Cambuci em alta

Por outro lado, o Festival do Cambuci, que chega a 3ª edição neste ano, está confirmado em meio a um projeto maior, a rota regional do Cambuci, com edições em Paranapiacaba este mês, em Rio Grande da Serra no mês de maio e em Ribeirão Pires no mês de junho. Outra festa que está confirmada é a festa do Pilar, além de outros eventos espalhados pelo ano. Resta saber se sentirão ou não falta do Festival do Chocolate.

Desafogando o que?

Essa semana, o Prefeito Saulo Benevides esteve no Jardim Caçula para a inauguração do ponto de WiFi Público na região, evento devidamente divulgado nas redes sociais. Como estamos falando delas, não podemos esquecer que há um espaço aberto a comentários. Um internauta, espirituoso, não perdeu a chance de “tirar uma onda” com uma das fotos que mostrava a presença dos fiscais de trânsito ao evento: “e os marronzinhos, estavam lá para desafogar o tráfego de wifi?”

Compartilhe

Comente

Leia também