SOS Mata Atlântica promove debate sobre o Código Florestal no dia 24

Para marcar a mudança de sua sede para o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, a Fundação SOS Mata Atlântica convida o público para conhecer e debater os riscos que as alterações no Código Florestal trazem para a população brasileira.  O evento é aberto ao público e acontece no dia 24 de fevereiro (quinta-feira), às 10h, no Cine Livraria Cultura, sala 02, do próprio edifício.

Em novo endereço, ONG convida público para debate no Cine Livraria Cultura

Participam da discussão Raul do Valle, advogado e coordenador adjunto do Instituto Socioambiental (ISA) e Sergius Gandolfi, doutor em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas e professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP), que serão mediados por Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação. A iniciativa tem o apoio do Condomínio Conjunto Nacional, Cine Livraria Cultura e Auwe Digital.

As mudanças no Código Florestal, propostas pelo relatório do deputado Aldo Rebelo, podem ser votadas já em março no Congresso. Especialistas alertam que a biodiversidade e a vida humana correm riscos com as alterações. A isenção de áreas de Reserva Legal (RL), a anistia ao desmatamento, a diminuição das Áreas de Preservação Permanente (APPs) inclusive nas margens de rios e em encostas são algumas das mudanças previstas que podem trazer graves consequências para a água e o clima e ter impactos como a maior ocorrência de enchentes, deslizamentos e erosão.

Na ocasião também haverá a distribuição de mudas de aroeira pimenteira, espécie nativa da Mata Atlântica. Mais informações pelo www.sosma.org.br e/ou [email protected].

Compartilhe

Comente

Leia também