Educação ambiental, o caminho para um mundo melhor

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore, devido ser a véspera da chegada da Primavera, a estação das flores e que simboliza a continuação a vida e a conservação da flora brasileira.

As Ações para a preservação do meio ambiente são fundamentais na busca da qualidade de vida, seja agindo de forma global ou local. No entanto, para que haja a conscientização, a cultura da população precisa ser estimulada, na relação homem e natureza.

“As pessoas, de um modo geral, não percebem que a degradação ambiental é o modo que escolhemos viver”, explica o professor de educação ambiental da Universidade Federal do Rio de Janeiro, José Alves Lima. De acordo com ele, ainda falta reconhecimento das relações entre população e meio ambiente.Arvore

Para que a Educação Ambiental possa ser transformada em um instrumento eficiente na sociedade é preciso que atividades de preservação sejam incentivadas nas escolas, empresas e na comunidade, desta forma esses programas auxiliam formas preventivas, podendo diminuir o impacto ambiental.

Portanto, neste dia 21 de setembro, o Dia da Árvore, faça sua parte e seja um agente de um apoie campanhas de replantio, plante árvores e faça com que seus amigos, vizinhos e parentes façam o mesmo. Preservar a natureza é um ato de amor ao próximo e ao planeta.

Compartilhe

Comente

Leia também