Projeto Teleférico passa pelo crivo de auditores

Apesar de ter sido idealizado por seus antecessores, o atual projeto do Teleférico de Ribeirão Pires criado pelo prefeito Saulo Benevides (PMDB) começa a sair do papel e foi bem visto pelo time de auditores do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A documentação da Fase 3 do projeto, que inclui o Teleférico e a construção de uma Cidade Encantada foi avaliada e não recebeu apontamentos da equipe técnica. A obra está estimada em R$ 4.162.958,22, onde100% do recurso é proveniente do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão ligado ao Governo do Estado que declarou ser este um dos mais importantes projetos turísticos do Estado.

Teleférico é uma das principais bandeiras do prefeito Saulo Benevides

Teleférico é uma das principais bandeiras do prefeito Saulo Benevides

Em relatório divulgado no início deste mês, o auditor Alexandre Sarquis reforça que o projeto não apresenta nenhuma irregularidade, podendo seguir seu trâmite burocrático normal. Sarquis chegou a destacar que outros auditores também não puderam encontrar falhas no processo. “Na ausência de apontamentos que possam num primeiro momento ensejar exame de julgamento, acolho as posições unânimes dos que me precederam”, disse.
“Fico feliz que nosso projeto esteja 100% correto. Outros prefeitos desejaram construir um teleférico em Ribeirão Pires, mas nenhum deles conseguiu criar um projeto com os detalhes e a projeção turísticas que conseguimos. Reconheço ser um projeto ambicioso, mas estou certo de que conseguiremos transformar o turismo de Ribeirão Pires com o Teleférico”, comentou o prefeito Saulo Benevides.

O projeto do Teleférico visa implantar em Ribeirão Pires um atrativo turístico a ser reconhecido como um dos maiores do Brasil. A princípio, uma base de embarque deverá ser construída no pátio do Complexo Airton Senna conectando o espaço a outra base no morro do Mirante Santo Antônio. De lá, será possível seguir trajeto até o Parque Municipal Milton Marinho de Moraes (camping), que será revitalizado, abrigando outras atrações turísticas, inclusive acesso via barco ao novo templo messiânico, em fase final de construção.

Compartilhe

Comente

Leia também