Prefeito Clóvis Volpi publica nota de pesar por falecimento Ernesto Menato

É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Ernesto Menato, aos 89 anos, em decorrência de complicações de uma pneumonia.
Teto, como era conhecido, trabalhou ativamente para o desenvolvimento da cidade como empresário, político e cidadão ribeirãopirense. Ernesto Menato nasceu no dia 24 de dezembro de 1931. Descendente de italianos, era filho de Ernesto Menato e Lídia Carpinelli. Seu pai era fabricante de lenha e carvão e possuía um armazém de secos e molhados. Na década de 1950, mais precisamente em 1951, abriu com seu irmão Euclides Menato o seu primeiro escritório de contabilidade, que viria a se chamar, na década seguinte, de Conteto Serviços Contábeis. Nessa mesma época, trabalhou como servidor público da Prefeitura de Ribeirão Pires, de 1955 a 1956, no cargo de lançador.
Em 1958, retornou como contador e ficou até o ano 1962. Na década de 1970 entrou para a política, elegendo-se como vereador na 6ª legislatura. De 1973 a 1974, exerceu a presidência da Câmara Municipal, período em que, ao lado do então prefeito Valdírio Prisco, participou ativamente da inauguração do Mirante Santo Antônio, criando este importante marco do turismo em Ribeirão Pires. Sempre à frente da Conteto, assumiu outras frentes visando o desenvolvimento da cidade.
Na década de 1980, foi presidente da ACIARP, no período de 1985 a 1988 retornando ao mesmo posto em 1996. Em 1997, assumiu a presidência do RPFC, período em que imprimiu sua marca de administrador na rigorosa e transparente administração das contas do clube. Além disso, Teto reativou os eventos sociais e incentivou a retomada do Departamento de Tênis. Foi o diretor mais longevo da Conteto Serviços Contábeis, cargo em que ficou até poucos anos atrás, sendo substituído por seu filho, Marcelo Dias Menato.
Por Clóvis Volpi

Compartilhe

Comente

Leia também