Obras de recuperação estão em ritmo acelerado

A Prefeitura de Ribeirão Pires deve concluir até o início do próximo ano as obras de recuperação de diversos locais danificados pelas chuvas do último verão. As obras estão em ritmo acelerado e são executadas com recursos de R$ 6 milhões provenientes do Programa de Resposta a Desastres do governo federal. O termo de compromisso foi assinado em maio e o dinheiro liberado em duas parcelas, sendo que a segunda chegou ao Município há duas semanas.

Já tiveram início as obras de construção do muro de arrimo na rua Graça Aranha, no Jd. Caçula

De acordo com o convênio, o prazo de conclusão das obras foi estendido em mais 120 dias e passa a ser março de 2011. A Prefeitura, no entanto, trabalha com a expectativa de entregar o serviço antes do período estabelecido.

A Estrada Yoshitaka Takahashi, no Jd. Santista, está entre as vias de terra recuperadas

Estimativas da Secretaria de Obras do Município dão conta de que pelo menos 52% dos 5.098,48 metros cúbicos de muro de arrimo e 254.452,25 metros quadrados de recuperação de vias já foram executados. Os serviços contemplam os bairros: Jardim Caçula, Jardim Serrano, Centro, Jardim Mirante, Ouro Fino, Jardim Sol Nascente, Jardim Santista, Pouso Alegre, Sitio Bela Vista, entre outros. “Desde o início do processo, estabelecemos uma força-tarefa para que as obras fossem executadas no menor prazo de tempo possível, já que foram muitos os transtornos provocados pelas chuvas”, reforçou o prefeito Clóvis Volpi.

Situação atual – Já estão concluídos os muros de arrimo da rua Quaresmeira no Jardim Serrano, da rua Odeon no Jardim Mirante e da Estrada da Matinha no Jardim Caçula. Também já foi iniciada a construção de dois muros de arrimo na rua Graça Aranha.

Compartilhe

Comente

Leia também