O louco do bando: 1940 – Inauguração do Pacaembu

Em 1940 o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) que virou a nossa segunda casa, não nos trouxe muita sorte conquistamos um singelo quarto lugar no Campeonato Paulista atrás do Palestra, da Portuguesa vice e do Ypiranga.

Diz a história que o Palestra fez o primeiro jogo do Pacaembu, goleando o Coritiba por 6×2 num jogo amistoso que serviu de preliminar para o jogo principal entre Corinthians x Atlético Mineiro quando vencemos por 4×2, inaugurando oficialmente o novo estádio do futebol paulista, palco de grandes conquistas do nosso amado timão.

Nosso Corinthians aliás, o campeão dos campeões como diz a letra do hino, pegou gosto em ter uma segunda casa e em tempos mais recentes transformou-se em hóspede quase permanente na casa do São Paulo, o Morumbi, palco também de muitas das nossas conquistas, que abandonamos para ocupar nossa luxuosa mansão forrada de mármore na Zona Leste, reduto Corinthiano há muitas décadas.

Nossa rica história, de muitas glórias no simpático Pacaembu, iniciou-se realmente em 1941, mas isso é assunto para a próxima semana, neste espaço dedicado aos loucos, ou simplesmente apaixonados pelo Corinthians.

Por Enéas

Compartilhe

Comente

Leia também