Novas Empresas são atraídas por condições de incentivo em Ribeirão Pires

Na semana passada, mais uma empresa foi atraída pelas facilidades burocráticas e localização privilegiada de Ribeirão Pires. A Cromus Embalagens está com a instalação prevista para novembro deste ano, com parte de sua mão de obra vinda do município. A empresa prevê a vinda de 130 funcionários em sua primeira etapa de instalação. Além dela, já está em andamento a instalação da empresa PMS – Consultoria Ambiental e Treinamento a Emergência, no bairro Vila Belmiro.

Empresários da Cromus Embalagens visitam o Prefeito Saulo - Foto Gabriel Mazzo

Empresários da Cromus Embalagens visitam o Prefeito Saulo – Foto Gabriel Mazzo

Para atender a nova política de gestão pública da cidade adotada no início de 2014 que garante o desenvolvimento aliado à qualidade de vida a moradores e visitantes da Estância Turística, a Prefeitura de Ribeirão Pires desenvolve ações de apoio às empresas e aos novos investidores. Tal medida tem sido decisiva no combate à crise econômica que assola a região. Entre as medidas, a redução no tempo de emissões de certidões já apresenta resultados positivos.

De acordo com a nova legislação municipal, o tempo para emitir a certidão de uso de solo, por exemplo, foi reduzido. O processo, que antes levava até 30 dias para ser concluído, hoje pode ser feito em até 24h. “A agilidade na emissão de documentos e na abertura de novas empresas pelo Sistema Via Rápido também é um dos fatores que atraem novas empresas para Ribeirão Pires”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Silotti. O prazo para a liberação de alvará de construção também caiu.

Outras medidas que também estão surtindo efeito são a aproximação com o empresariado e a oferta de incentivos fiscais para atrair novos investimentos e estimular a ampliação de negócios já instalados na cidade, como forma de aumentar a arrecadação municipal e garantir geração de emprego para a população.

“Uma das cobranças feita pela atual administração às novas empresas é que contratem mão de obra e prestação de serviços do município, gerando empregos e movimentando o comércio local”, explica Paulo Silotti.

A Empresa Torcisão é um dos novos empreendimentos atraídos principalmente pelos incentivos fiscais oferecidos pela Estância. A empresa já contratou funcionários do município que estão em treinamento na sede localizada em Diadema, para qualificação profissional. Já a Advansat contratou 50 funcionários ribeirãopirenses.

Aprovado pela Câmara Municipal, a Lei Municipal n° 5.906/2014, regulamenta a concessão de incentivos fiscais às empresas industriais, comerciais e de prestação de serviços, visando o desenvolvimento econômico da Estância Turística de Ribeirão Pires, entre outras providências. Até maio de 2015, foram abertos cerca de 2.370 novos CNPJ’s no município.

“Atrair novos tipos de empresas ou mesmo ampliar a oferta de um mesmo tipo de serviço cria competitividade e permite crescimento na arrecadação do município”, afirma o Prefeito Saulo Benevides.

Compartilhe

Comente

Leia também