Natal CERVIRES, um dia de festa no Aprazível

A festa começou ao meio dia. Crianças chegavam de ônibus, carro, e até mesmo a pé. Aos poucos centenas delas estavam se divertindo entre as diversas atividades promovidas no evento “Natal CERVIRES”, promovido pelo Centro de Voluntariado de Ribeirão Pires em parceria com a Família D’Orto.

A pequena Ana Carolina também foi uma voluntária

Angélica Dias, coordenadora do CERVIRES, disse que a intenção era promover uma festa de Natal para crianças carentes de Ouro Fino. “Queríamos organizar um evento que marcasse a vida dessas crianças. Aproveitamos a doação do espaço e preparamos uma série de atividades especialmente para elas”, ressaltou. Para Mercedes D’Orto, proprietária do Sítio Realidade, no Jardim Aprazível, onde foi realizado o evento, ter a presença de tantas pessoas se divertindo em sua residência é o que realmente importa. “Quero ter um Natal inesquecível e só dividindo esse espaço com todas essas centenas de crianças é que posso ter essa experiência. Nada vale mais do que colaborar com a alegria dessas crianças”, comentou.

As mais de 600 crianças e os 400 adultos passaram uma tarde se divertindo na área de lazer montada especialmente para a atividade do CERVIRES. O momento mais esperado do dia foi a chegada do Papai Noel que desceu de helicóptero trazendo presentes para todos. Vôos panorâmicos foram sorteados e muitas pessoas desfrutaram a experiência única de poder sobrevoar a cidade em um helicóptero.

No final do evento, era clara a satisfação de quem participou da festa. O pequeno Felipe, de apenas 4 anos, morador do Soma, perguntou para um dos voluntários: “Vocês podem fazer uma festa assim no meu aniversário no ano que vem?”. A equipe do CERVIRES já planeja novas ações como essa, que só foi realizada graças à colaboração dos voluntários.

Seja também um voluntário, durante todo o ano de 2012 o CERVIRES promoverá uma série de ações, das mais diversas. Não importa qual seja o seu talento, as pessoas se sentirão mais felizes com sua colaboração. Acesse www.cervires.com.br.

Compartilhe

Comente

Leia também