Hospital Estadual Mário Covas procura família de paciente desconhecido

A equipe do Serviço Social do Hospital Estadual Mário Covas de Santo André está à procura da família de um paciente desconhecido, que deu entrada na unidade de saúde há mais de 20 dias. A suspeita é de que o doente tenha sido vítima de queda, que resultou em traumatismo craniano grave.

O paciente foi encaminhado ao Pronto Socorro Central de São Bernardo em 16 de dezembro e no dia seguinte deu entrada no Hospital Mário Covas, onde passou por neurocirurgia. Atualmente está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva. A equipe do Serviço Social já realizou todos os procedimentos de rotina para pacientes desconhecidos. A descrição completa foi encaminhada e registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e fotos foram enviadas à Secretaria de Estado da Saúde, que mantém site específico com os retratos de pessoas internadas sem identificação. Mesmo assim, não foi possível a identificação até o momento.

O paciente é magro, tem cerca de 30 anos, cor da pele branca, olhos castanhos claros, mede cerca de 1,70 m e usa cavanhaque. Não fala com as equipes de atendimento e não portava nenhum documento de identificação quando chegou ao hospital. As características físicas indicam que não é morador de rua. “Recebemos o paciente com barba e unhas bem feitas. Na mão direita, é possível perceber marca de anel, talvez de aliança. Acreditamos que seja um cidadão comum, um trabalhador, pois não apresenta nenhuma característica de morador de rua”, completa a assistente social do HEMC, Sônia Maria Revolta.

Qualquer informação que ajude a localizar a família do paciente pode ser fornecida diretamente à equipe do Serviço Social pelos telefones (11) 2829-5152 / 2829-5034.

Compartilhe

Comente

Leia também