GCM da Estância inicia curso para qualificação da corporação

Agentes participarão de aula de defesa pessoal, primeiros socorros e fiscalização de trânsito

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires iniciou nesta segunda-feira (8) a participação em curso denominado EQP (Estágio de Qualificação Profissional), que tem objetivo de garantir a excelência na atuação da corporação ao atender as ocorrências na cidade.

Durante o programa, os agentes receberão conteúdos voltados ao Direito, primeiros socorros, defesa pessoal, fiscalização de trânsito, entre outros. A participação nas aulas é exigida pela Polícia Federal e toda a corporação deve participar do curso.

“Esse é um curso que aprimora ainda mais a atuação da GCM na cidade de Ribeirão Pires. Os conteúdos são atualizados todos os anos e isso auxilia no dia a dia do agente que está na rua, em ronda, ou atendendo alguma ocorrência”, declarou a comandante da GCM da Estância, Neide Aparecida de Souza.

A GCM de Ribeirão Pires participa de forma permanente de cursos para melhoria e humanização das atividades da corporação. No final do ano passado, por exemplo, a Guarda também se inscreveu no Pronasci 2 (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). Dentre as aulas apresentadas aos aguardas estavam: fomento às políticas de enfrentamento e prevenção de violência contra as mulheres; fomento às políticas de segurança pública, com cidadania e foco em territórios vulneráveis e com altos indicadores de violência.

Atualmente, a GCM de Ribeirão Pires é formada por efetivo de 140 agentes. Os guardas atuam em ações ostensivas e participam de operações em conjunto da PM (Polícia Militar), sempre no intuito de evitar atividade criminal no município.

Agentes terão aulas de noções de Direito, primeiros socorros e defesa pessoal

Curso tem objetivo de garantir a excelência na atuação da corporação em Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também