Estagiários de pedagogia de Ribeirão Pires visitam a APRAESPI

No encontro, os estudantes conheceram o trabalho dos profissionais da Instituição

A APRAESPI – Associação de Prevenção e Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência – recebeu nesta segunda-feira, dia 4, estagiários de pedagogia que atuam na rede municipal de ensino de Ribeirão Pires. Os 60 estudantes, atuam como Auxiliares em Salas Regulares onde estudam alunos com deficiência.

Os estagiários conheceram de perto o trabalho da equipe multidisciplinar e puderam ver de forma prática as diferenças e semelhanças entre uma sala regular de ensino e uma sala de Educação Especial.

A Orientadora Educacional, Valquiria Servilha, observa que a própria família decide qual o tipo de sala (regular ou especializada) quer matricular a criança, porém, quanto antes iniciar os acompanhamentos médicos terapêuticos, maior a chance de avanço pedagógico, social e clínico dos educandos. “Nosso município trabalha com a Educação Inclusiva, prezando pela autonomia de todos os estudantes. Cada criança tem o seu tempo e sua maneira de assimilar, por essa razão acreditamos no princípio do ‘ensina-me de diversas maneiras e verás que sou capaz de aprender’ “, relata.

APRAESPI- a instituição é uma importante parceira da prefeitura de Ribeirão Pires. Atende pessoas com deficiências, incluindo-as na sociedade através de programas de habilitação e reabilitação. Realiza e desenvolve serviços e procedimentos nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social voltados para a necessidade dos usuários.

Compartilhe

Comente

Leia também